segunda-feira, 21 de agosto de 2017

It: A Coisa | Diretor explica por que não seguiu visual do Pennywise de Tim Curry

Nova adaptação foi criticada por alterações na caracterização do personagem



Diretor Andy Muschetti respondeu às críticas do público com relação ao visual de Pennywise em It: A Coisa. Para ele, a caracterização de Tim Curry nos anos 1990 em It: Uma Obra Prima do Medo não era tão atraente quanto essa, vivida por Bill Skarsgård.

"Esteticamente, não curto o palhaço do século XX. Acho que ele parece barato e é muito relacionado a eventos sociais, circo e coisas assim. Circo é legal, mas sou mais atraído esteticamente ao palhaço mais antigo, do século XIX. E tendo em vista que esse cara esteve por aí há séculos, eu me perguntei por que, por que não ter uma nova versão, mas do século XIX", afirmou em entrevista à Collider.

Na trama do longa, sete crianças conhecidas como "The Losers Club (o clube dos perdedores)" se deparam com os problemas da vida, bullying e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise. O filme estreia em 7 de setembro.

Publicado em 1986, A Coisa é um dos romances mais volumosos de Stephen King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário