quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O Rei Leão foi um filme experimental para a Disney, diz codiretor

Rob Minkoff conta que estúdio deu total abertura para o longa



O Rei Leão vai ganhar a sua primeira edição em Blu-ray e o codiretor Rob Minkoff falou ao Collider sobre o processo de criação do longa de 1994.

Segundo Minkoff, o comentário do produtor Jeffrey Katzenberg comparando Pocahontas e O Rei Leão, que entraram em produção ao mesmo tempo, é o melhor exemplo do diferencial do longa: "Ele disse: Pocahontas é Amor, Sublime Amor encontra Dança com Lobos. Já o Rei Leão é um experimento. O fato é que ele nos permitiu fazer um filme sem precedentes, sem uma fórmula, pois Hollywood ama uma fórmula, certo? É um guia. Se você entende as regras, é isso que deve fazer. De repente, você não tem uma fórmula, todos querem uma, mas você não tem, então é forçado a fazer algo diferente. (...) Foi uma bênção o filme não ser tido como algo infalível. Isso nos permitiu experimentar. Nós tentamos, acredite, esse era o espírito da nossa produção... tentávamos de tudo. Tudo e qualquer coisa. Não existiam regras".

Parte da liberdade dada ao filme está no que é considerado um dos momentos mais tristes da história do cinema: a morte de Mufasa. "Em um filme como Procurando Nemo, a mãe morre, mas é na primeira cena, se torna um prólogo, mas não temos uma ligação emocional. Realmente matar um personagem importante como Mufasa no meio do filme não é comum. Simplesmente não é o que se faz. Então pelo fato de se tratar de uma história original, da qual ninguém conhecia as regras, pensamos 'vamos tentar isso".

A animação original de O Rei Leão foi um dos maiores sucessos da Disney naquela década, com bilheteria global de US$ 968 milhões. O filme recebeu quatro indicações ao Oscar e venceu em duas categorias: Melhor Canção Original ("Can You Feel The Love Tonight") e Melhor Trilha Sonora.

Donald Glover (Atlanta, Han Solo: A Star Wars Story) será o responsável por viver Simba no live action  que será dirigido por Jon Favreau. James Earl Jones, o Darth Vader, será Mufasa, repetindo o papel que ele fez na animação original de 1994. Beyoncé também pode dublar a leoa Nala. Billy Eichner e Seth Rogen dublarão Timão e Pumba na versão em live-action de O Rei Leão. Alfre Woodard será Sarabi, mãe de Simba. O filme está em pré-produção em Los Angeles e a estreia acontece em 19 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário