sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Stranger Things | "É maior, mais assustadora e mais sombria", dizem os irmãos Duffer sobre 2ª temporada

Criadores comentam encontros improváveis e referências aos anos 1980



A dupla de criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, comentaram em entrevista à Variety um pouco do processo que resultou numa temporada "maior, mais assustadora e mais sombria", como eles mesmos definiram.

Desde o início, os dois queriam unir dois personagens que tiveram pouco tempo de tela juntos: Eleven e o Hopper. Porém, as combinações pouco prováveis no segundo ano da série não se restringem a eles.

"No ano passado, no final da primeira temporada, queríamos colocar Hopper e Eleven juntos, unir David [Harbour] e Millie [Bobby Brown]. Pensei que algo interessante aconteceria se os juntássemos, era um pressentimento sobre o trabalho desses dois atores. Vamos tentar, quase como um experimento químico", contou Matt. "Minha combinação preferida nesse ano é Dustin e Steve, que não era prevista inicialmente. Foi algo que meio que evoluiu enquanto escrevíamos e Steve estava ficando meio de lado. Ele não tinha nada muito interessante para fazer. E Dustin o encontrou no canto, sem ninguém para ir e acabou que os dois se juntam e ficou super divertido. Quando nos divertimos tanto escrevendo e os atores, filmando, ganhamos a aposta. Acho que isso se traduziu na tela de um jeito muito especial."

Diferentemente da primeira temporada, Will Byers tem um papel central neste capítulo da história. Por isso, desde o início da série a escalação de Noah Schnapp foi importante.

"Na primeira temporada, tivemos muito cuidado ao escalar Will, porque já sabíamos que ele voltaria do Mundo Invertido e, como resultado, a segunda temporada seria centrada nele. Mas você nunca sabe de verdade. Ele veio nesta temporada e levou a coisa para outro nível, nos lembrou muito Millie na primeira temporada. Os testes dela foram ótimos e percebemos que era especial, mas quando vimos o que ela capaz de fazer diante da câmera, ficamos espantados. Sentimos o mesmo por Noah nesta temporada. Ele está se tornando um ator muito poderoso", explicou Ross.

Evidentemente, as referências aos anos 1980 não poderiam faltar, como foi previamente indicados nos vários cartazes inspirados em clássicos da época. Para Ross Duffer, eles ainda não esgotaram todas as possibilidades. "Há infinitas referências aos anos 1980 para explorar. Tentamos não ser escandalosos, mas em alguns momentos não aguentamos. Para mim, é como uma carta de amor a tudo com o que crescemos amando e a gente só quer tirar nosso chapéu para elas. No melhor cenário, tem alguém com 12 anos assistindo e talvez não tenha visto alguns desses filmes. Talvez nossa série seja a porta de entrada para esses clássicos que nos inspiraram."

A segunda temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário