segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Warner Bros. pode adquirir parte da produtora Oriental DreamWorks, responsável por Kung Fu Panda 3

Empresa nasceu de parceria entre China e Hollywood



De acordo com o Financial Times (via The Wrap), a Warner teve algumas conversas para adquirir parte da Oriental DreamWorks, produtora responsável por Kung Fu Panda 3.

Atualmente, a Universal Pictures é dona de 45% do empreendimento e pretende vender sua parte, por conta de conflitos de estratégias com dono majoritário, Li Ruigang.

A Oriental DreamWorks foi anunciada em 2012, como uma das primeiras parcerias entre Hollywood e China. Porém, teve problemas recentes com corte de orçamentos e reduções em várias áreas. O lançamento mais recente da empresa é Kung Fu Panda 3 e não há nenhum outro projeto em andamento além de Everest, previsto para 2019.

Em entrevista ao Financial Times, Li Ruigang falou sobre a estratégia: "Conversamos sobre mudar a estratégia da Oriental DreamWorks e diminuir o tamanho para empresa para focar mais no lado criativo. Estou mais focado na China e menos globalmente, enquanto eles querem fazer filmes na China para o mundo. Hoje, a maior prioridade da Universal é um parque temático em Pequim".

Os representantes de Warner e Universal não responderam ao site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário