domingo, 26 de novembro de 2017

Avatar | James Cameron responde as críticas e diz que "não houve atraso" nas produções

Diretor falou ainda das quatro sequências planejadas



James Cameron falou sobre o grande intervalo de tempo entre o primeiro e os próximos filmes da franquia Avatar. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor falou que, apesar da distância entre os filmes, em momento nenhum houve algum tipo de atraso.

"Eu não chamaria de atraso. Eu era altamente otimista que pudéssemos começar rapidamente assim que os roteiros fossem escritos. Se não há roteiro, não há nada, certo? Os roteiros demoraram quatro anos. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso porque, a partir do momento em que começamos a produção, realmente começamos a fazer os filmes, estamos caminhando perfeitamente. Não estávamos perdendo tempo, nós o usamos para desenvolvimento e para aprimorar o design de tecnologia. Então, quando todos os scripts foram aprovados, tudo foi projetado."

Ele disse ainda que, no momento atual da produção das sequências, todos os atores e a equipe técnica já sabem tudo sobre a condução da história. "A maioria dos atores, os protagonistas, todos ele leram os scripts dos quatro filmes, então eles sabem exatamente quais são seus arcos, eles sabem para onde seus personagens estão indo".

Apesar de haver sequências até o quinto filme, Cameron não descarta uma interrupção no meio do caminho. "Vamos encarar isso, se Avatar 2 e 3 não fizerem dinheiro suficiente, não haverá Avatar 4 e 5. Cada filme traz histórias totalmente encapsuladas por elas mesmas. Basicamente, se você gostou do primeiro filme, você vai adorar esses filmes, e se você odiou, provavelmente você vai odiar de novo."

James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder e Joel David Moore de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Oona Chaplin também está no elenco.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário