domingo, 26 de novembro de 2017

O Exterminador do Futuro | James Cameron dá detalhes sobre trama dos novos três filmes da franquia

Próximo longa da série chega ao cinema em 2019



James Cameron revelou quais foram suas motivações para retornar ao universo do O Exterminador do Futuro. Em entrevista à Vanity Fair, Cameron disse que a forma como as pessoas interagem hoje com o mundo tecnológico o inspirou a explorar mais a franquia e que isso inspirou a história dos próximos filmes.

"Eu sinto que o futuro do mundo em que vivemos agora será definido pela nossa co-evolução com a tecnologia. Embora a tecnologia e a inovação tenham essa vasta promessa de ajudar na nossa sobrevivência, também são ameaças enormes, especialmente quando se trata de algo forte, como a inteligência artificial, associado à robótica armada. E tudo isso está acontecendo. É só uma questão de quem vai chegar primeiro, será a próxima grande corrida armamentícia. E quando você combina isso ao tipo de mundo tenso em que vivemos, onde basicamente abrimos mão da nossa privacidade para um smartphone, é como se estivéssemos à beira  de um armageddon Orwelliano de proporções inconcebíveis. Portanto, pensei, 'ora, vamos fazer um filme sobre isso'. Será um filme muito alegre e otimista."

Produtor do longa, Cameron voltou a afirmar que o novo longa - e mais dois em seguida - dará sequência aos eventos dos filmes de 1984 e 1991, ignorando A Rebelião das Máquinas, A Salvação e Gênesis. "É o primeiro de três, a história é traçada em um arco de três filmes, mas se não ganharmos dinheiro, não haverá segundo e terceiro. Tecnicamente, pensamos neles como sequência três, quatro e cinco. Como se O Exterminador do Futuro, e O Exterminador do Futuro 2 existem, e os outros fazem parte de uma espécie de linha temporal alternativa que já não é mais relevante."

A nova produção da franquia acompanhará outra personagem principal. O novo Terminator chega aos cinemas em 26 de julho de 2019. As filmagens devem começar em em março de 2018.

O longa mais recente da série é O Exterminador do Futuro: Gênesis, que não foi bem recebido pelo público e arrecadou US$ 440 milhões na bilheteria mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário