segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Stranger Things | Vilão foi pensado para durar mais de uma temporada, diz cocriador

"A intenção não era derrota-lo agora", explica Matt Duffer



[O texto abaixo contém spoilers da segunda temporada de Stranger Things]

O segundo ano de Stranger Things apresentou um vilão inédito: o Monstro das Sombras, mais tarde conhecido também como Devorador de Mentes. Nos momentos finais da temporada, Eleven (Millie Bobby Brown) consegue afasta-lo ao fechar o portal para o Mundo Invertido - mas isso não garante que a criatura foi derrotada.

Falando ao Buzzfeed News, o cocriador Matt Duffer afirma que seu retorno é certo. "A ideia era criar um vilão de um arco por múltiplas temporadas, então a intenção não era derrota-lo apenas nessa temporada."

"Eleven fechou o portal para o Mundo Invertido mas ele continua lá. É uma forma de concluir a temporada em um ponto que ainda deixa muito mistério e continuidade. O monstro foi expulso do nosso mundo mas ainda existe, então a ideia de tê-lo observando a escola foi uma imagem que pensamos ser perturbadora", completa Duffer.

Por fim, ele explica que a decisão de mostrar o Monstro das Sombras após as cenas no baile foram pensadas para representar que a ameaça ainda está lá. "Discutimos sobre terminar no Baile de Inverno mas apenas parecia legal e caprichoso, mas também um pouco traiçoeiro se terminássemos sem dar sinais de perigo", concluiu o cocriador.

Com nove capítulos, a segunta temporada de Stranger Things já está disponível no catálogo do serviço de streaming Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário