sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Disney divulga calendário de filmes para 2018, com três da Marvel e um da franquia Star Wars

Datas de lançamento de filmes como Os Incríveis 2 foram reveladas



Ainda que a maior parte dos filmes Disney de 2018 já estivesse com data divulgada, a empresa revelou seu calendário completo de lançamentos cinematográficos para 2018 - incluindo três longas da Marvel (Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e Vespa) e um da franquia Star Wars (Solo: A Star Wars Story).

O ano começa com Pantera Negra, que chega aos cinemas em 16 de fevereiro - no Brasil o filme estreia um dia antes, em 15 de fevereiro. Pantera Negra conta com Chadwick Boseman no papel principal, Michael B. Jordan (Erik Killmonger) e Forest Whitaker. Danai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme.

Em seguida, será lancado Uma Dobra no Tempo, em 9 de março. O longa é baseado no romance de 1962 escrito por Madeleine L'Engle. Dirigido por Ava DuVernay, o filme conta com Oprah Winfrey, Mindy Kaling, Reese Witherspoon e Chris Pine. O filme acompanha a história da família Murry, cujo pai (Pine) pesquisava a possibilidade de viajar no tempo quando desapareceu misteriosamente. Assim, Meg (Storm Reid), seu amigo Calvin e seu irmão Charles viajam para outros pontos do tempo e do espaço para que Meg resgate seu pai.

Em 4 de maio vem o principal lançamento da Marvel nos EUA: Vingadores: Guerra Infinita. No Brasil, o longa chega antes, em 26 de abril. O terceiro filme da superequipe de heróis é dirigido por Joe e Anthony Russo, que fizeram os dois últimos filmes do Capitão América.

Em 25 de maio estreia  Solo: A Star Wars Story. Ron Howard assumiu o comando do filme após a saída de Phil Lord e Chris Miller. O elenco conta com nomes como Alden Ehrenreich, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton.

O grande filme da Pixar reservado para 2018,  Os Incríveis 2, estreia em 15 de junho. O filme começará minutos após o final do longa original. Dezenas de novos heróis serão revelados e o Sr. Incrível precisará ficar em casa cuidando de Zezé e acaba descobrindo os poderes do filho mais novo – que ao enfrentar um guaxinim demonstra 10 poderes.

O terceiro lançamento da Marvel é  o próximo da fila. Homem-Formiga e Vespa estará nos cinemas dos EUA em 6 de julho - no Brasil, chega um dia antes, em 5 de julho.

Ainda sem título definitivo, Christopher Robin, live-action sobre o Ursinho Pooh, chegará aos cinemas 3 de agosto de 2018. O filme tem Ewan McGregor e Hayley Atwell no elenco.

Em novembro, dois filmes da Disney deverão estrear juntos: o live-action de Mulan, estrelado pela chinesa Liu Yifei, e The Nutcracker and The Four Realms, nova adaptação de O Quebra-Nozes. Mulan é dirigida por Niki Caro, Lauren Hynek e Elizabeth Martin assinam o roteiro e Chris Bender e J.C. Spink são os produtores. Já em The Nutcracker and The Four Realms, Mackenzie Foy, conhecida por A Saga Crepúsculo e Interestelar, será a protagonista; a bailarina Misty Copeland foi anunciada no elenco e Morgan Freeman será o misterioso Drosselmeyer. Keira Knightley será a Fada Açucarada.

No fim de semana de Ação de Graças nos EUA, mais especificamente no dia 21 de novembro, será lançada a animação Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2 (Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2). Para o Natal, dia 25 de dezembro, a Disney guardou Mary Poppins Returns, que mostrará Michael Banks (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer) já crescidos, com Michael vivendo com seus três filhos e sua governanta (Julie Walters). Emily Blunt fará Mary Poppins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário