domingo, 17 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson e Mark Hamill falam sobre aparição surpresa no filme

Cuidado com os spoilers abaixo



[O texto abaixo contém spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi]

O diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi Rian Johnson e o ator Mark Hamill falaram em entrevista à Entertainment Weekly sobre a aparição de Yoda no filme. Sobre a familiaridade do personagem, Hamill comentou:

"É isto que eu amo, ele ainda me bate no nariz, me treinando como um filhote de cachorro. 'Oh, jovem Skywalker'. Sério? Isto vindo de um personagem que tem 947 anos".

Falando sobre a importância da aparição, o ator disse:

"Luke não é o cara mais inteligente do mundo. As coisas estão na frente dele e ele não percebe. Tipo quando eu estou procurando Ben Kenobi e não reconheço Alec Guinness. Eu espanto o Yoda falando 'Fique longe da minha comida, estou procurando um Jedi!' E isso é tão humano".

O diretor complementou: "Foi exatamente isso. Quando eu estava pensando no arco do Luke, eu percebi que ele precisava de alguém para vir lhe dar uns tapas. Yoda fez muito sentido"

No filme, Frank Oz dá vida ao personagem,  ator que fez o mesmo em O Império Contra-Ataca. O segredo em mantê-lo no set para a produção do filme foi difícil de manter, segundo o diretor:

"Eu tive que convencer ele a não colocar o nome no pôster, não falar com a imprensa. Eu me certifiquei que ele sempre almoçasse no escritório e não fosse para o restaurante do estúdio"

Hamill falou sobre a experiência de manter o segredo: "Nós estávamos mandando e-mails 'me encontre no estacionamento e eu te levo escondido para o meu quarto. E agora você lê essas mensagens e pensa 'ahm, isso é meio esquisito. As pessoas podem entender errado".

Daisy Ridley, Oscar Isaac, Adam Driver, John Boyega, Laura Dern, Mark Hamill, Benicio Del Toro e Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. Além de dirigir, Rian Johnson também é o roteirista do filme.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário