terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Christopher Nolan relembra performance de Heath Ledger

Ator faleceu há 10 anos



Na última segunda-feira (22), completou 10 anos desde a morte do ator Heath Ledger e, em entrevista ao Comic Book, o diretor Christopher Nolan relembrou a icônica performance do ator em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Nolan contou que sua participação no processo de construção do Coringa foi pequena. Contudo, ele foi o primeiro público de Ledger, servindo quase como um termômetro para a performance do ator.

"Muito do que Heath fez ele discutiu comigo. Ele dava algumas dicas do que ele pensava em fazer e eu tentava ser o público para ele, uma espécie de indicador sobre o que ele estava fazendo, mas muitas coisas eram imprevisíveis. Ele revelava gradualmente para mim a voz e o jeito que faria as coisas, não de uma vez só, 'olha, esse é o Coringa'. Meio que assistimos ele desenvolver o personagem com o figurino, a maquiagem e tudo mais. Pude fazer parte do processo criativo, o que foi muito divertido, mas no set sempre tinham momentos, como as palmas, que ele fazia com a própria voz. A voz dele era sempre muito imprevisível."

Olhando em retrospecto, o diretor se sente honrado de ter participado de algum modo da carreira do ator, um profissional que ele definiu como "extraordinário". "Acredito que é muito significativo para a família dele e para a história do cinema, para o qual ele contribuiu de diferentes formas, que ele tenha sido reconhecido desta maneira. Tenho muito orgulho por ter me envolvido de algum modo com esse grande ator e seu legado.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário