sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Duna será como um Star Wars para adultos, afirma Denis Villeneuve

Diretor frisou como a franquia de George Lucas se inspirou no livro de Frank Herbert



Denis Villeneuve voltou a discutir suas ideias para o reboot de Duna, agora em entrevista ao Fandom. Segundo o diretor, o novo será algo como um Star Wars para o público adulto. "A maioria das ideias de Star Wars vem de Duna, então será um desafio trabalhá-lo. A ambição é fazer um filme de Star Wars que nunca vi. De certo modo, é um Star Wars para adultos. Veremos."

Villeneuve também explicou por que não pretende seguir os conceitos desenvolvidos por Alejandro Jodorowsky, cineasta que primeiro tentou adaptar o romance.

"Porque Jodorowsky é um visionário muito único. Ele tem uma visão muito forte e única. Sou um ser humano completamente diferente. Tentar [seguir os conceitos] seria muito presunçoso e arrogante da minha parte. Adoraria falar com ele. Quero conhecê-lo já há algum tempo. Considero-o um cineasta fantástico e teria adorado ver o seu Duna. Acredito que ele seria um filme muito singular de Jodorowsky. Seria a visão que tenho tido para Duna? É muito distante. Quer dizer, tenho certeza de que se deve ao fato de ele ser tão único."

Situado em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000.

Denis Villeneuve dirige o novo filme, que ainda não tem data de lançamento prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário