segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Comcast ainda considera aumentar oferta pela Fox, sugerem rumores

Disney já se prepara para esse cenário



A fusão entre a Disney e a Fox pode estar ameaçada, de acordo com o CNBC. Representantes da Comcast afirmam que a corporação considera aumentar a oferta pela Fox, superando os US$52,4 bilhões oferecidos pelo estúdio que controla a Marvel e a Lucasfilm. Embora nenhuma decisão tenha sido tomada até o momento, a Disney já se prepara para esse cenário, segundo o site.

Segundo fontes consultadas pelo site, quando as negociações ainda estavam abertas, a Comcast já teria feito uma proposta maior pelas propriedades da Fox, mas Rupert Murdoch teria dado preferência à Disney por receio dos órgãos regulatórios. Esta oferta surpresa poderia convencer uma parte grande dos acionistas a ir contra a decisão de Murdoch, empresário que detém 39% das ações ordinárias da Fox.

[Atualizado] O The Wall Street Journal confirmou que a Comcast ainda não desistiu da compra da Fox e estaria confiante que um acordo com o estúdio não enfrentaria problemas com os órgãos regulatórios. [Atualizado]

Vale notar que, embora tenha sido tratada como um acordo finalizado, a fusão entre Fox e Disney demorará entre 12 e 18 meses para ser aprovada pelos órgãos regulatórios, se nada mudar até lá. O Departamento de Justiça recentemente bloqueou o acordo entre AT&T e Time Warner, algo que pegou ambas as empresas de surpresa. Por isso, todas essas grandes fusões estão sendo tratadas com cautela.

A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário