segunda-feira, 26 de março de 2018

Star Wars | Mark Hamill fala sobre como seria final de Luke na versão de George Lucas

Personagem teria importante missão ainda a ser cumprida, afirma ator



Mark Hamill contou como seria o final de Luke Skywalker em Star Wars se a Lucasfilm tivesse usado as ideias originais de George Lucas, criador da franquia, para a trilogia da Disney. O ator revelou que em ambas versões seu personagem morreria, mas, a proposta de Lucas era aposentar Luke apenas no fim da terceira trilogia após dar a ele uma missão que acabou sendo descartada. (via IGN)

“Sei que George não matou Luke antes do fim do Episódio IX, depois dele ter treinado Leia. Que, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em ‘Os Últimos Jedi’. George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral de para onde a história estava indo. Mas essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo”

Antes mesmo de O Retorno do Jedi ter sido escrito, Hamill disse ter visto 12 páginas de cada uma das versões para os Episódios VII, VIII e IX de Lucas. No entanto, Lucas aparentemente abandonou o projeto e incorporou muitos outros elementos, incluindo até mesmo uma irmã distante para Luke.

Lucas continuou a sugerir ideias para uma nova trilogia ao longo dos anos, desde a mais próxima do que conhecemos, com Luke, Leia e Han Solo retornando como personagens mais velhos, até outras com um Império fraturado de pano de fundo se transformou em um conjunto de mundos tirânicos individuais. No entanto, a recepção crítica à sua trilogia anterior aparentemente eliminou o desejo de Lucas continuar a história da franquia por algum tempo.

Sobre o próximo passo da franquia, Hamill diz que é complicado dizer. O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia, por exemplo, por roteirizado e dirigido por J.J. Abrams, enquanto a sequência foi responsabilidade de Rian Johnson. O terceiro seria assinado por Colin Trevorrow, mas, após alguns impasses, a Disney optou por deixar que Abrams encerrasse a trilogia. “Rian [Johnson] não escreveu o que acontece no IX", disse Hamill. "É algo em constante evolução, algo vivo. Quem quer que esteja à bordo, pode brincar com esse bonecos em tamanho real que nós somos”.

Além disso, Hamill ainda falou que continua incerto sobre se retornará de alguma forma ou não para o Episódio IX. "Ninguém realmente falou comigo sobre isso", disse.

Recentemente, o ator afirmou, durante entrevista ao Good Morning America, que Luke "provavelmente" voltará a Star Wars: Episódio IX . "Acredito que provavelmente é justo dizer que sim. Mas quem sabe? Não discutimos isso, então está nas mãos do J.J. [Abrams]. Se ele [Luke] é um fantasma da Força, adoraria vê-lo sendo usado de um jeito nunca visto antes. Quer dizer, vamos usar a palavra fantasma".

Sem título revelado até o momento, o Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019. As filmagens devem começar em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário