terça-feira, 8 de maio de 2018

Comcast prepara nova proposta e pode atrapalhar compra da Fox pela Disney

Empresa estava na disputa e ainda não desistiu da negociação



De acordo com o Deadline, a Comcast prepara uma nova proposta para adquirir as divisões de cinema e TV da 21st Century Fox, o que pode atrapalhar a negociação atual com a Disney.

A Reuters afirma que a empresa está conversando com bancos para conseguir um empréstimo e fazer a oferta em dinheiro. Atualmente, a Comcast espera somente uma decisão sobre a fusão entre a AT&T e a Time Warner para fazer a proposta, como uma resposta à união das duas gigantes.

Segundo o analista Rich Greenfield, a nova proposta já era prevista, já que a fusão entre Disney e Fox dará à empresa do Mickey um “controle sem precedentes” sobre o legado da mídia: juntos, os estúdios representam mais de 40% da bilheteria americana e há ainda a parte de TV, que colocaria canais de esportes como ESPN e Fox sob o mesmo comando. Essa mudança daria muito poder à Disney na hora de negociar com as empresas de TV por assinatura.

Anteriormente foi divulgado que a proposta inicial da Comcast foi maior do que a da Disney - saiba mais, mas analistas da Fox previram obstáculos regulatórios e optaram pela segunda. Fique ligado no Experiência Nerd para saber novidades sobre a negociação.

A The Walt Disney Company anunciou em dezembro a compra de algumas divisões da 21st Century Fox. No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, Fox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário