sexta-feira, 13 de julho de 2018

Dead Space | Quarto jogo teria mundo aberto e apocalipse de Necromorphs

Diretor criativo revelou ideias que faziam parte do planejamento da Visceral Games



Com a reação negativa a Dead Space 3, a EA decidiu deixar a franquia de lado e colocar a Visceral Games para trabalhar em um spin-off de Battlefield. Mas logo fechou o estúdio de vez, colocando um final (aberto) na franquia de terror.

Em entrevista com a Eurogamer, Ben Wanat, designer e depois diretor criativo de Dead Space, revelou algumas ideias que a Visceral estava planejando para o quarto jogo e não puderam ser feitas.

A base de jogo seria que um mundo aberto que se passava durante um apocalipse de Necromorphs, contando com uma protagonista feminina chamada Ellie. O gameplay seria não-linear, os jogadores iam explorar várias naves para sobreviver com (muito) loot e iam contar com novas armas e mecânicas de combate.

A ideia era que você estaria tentando sobreviver um dia de cada vez contra naves infestadas de monstros, procurando por um sinal de vida humana e suprimentos para manter sua própria nave. […] Nós iríamos refinar muitas mecânicas já existentes. A parte da frota em Dead Space 3 deu uma pista de como seria o gameplay não-linear, e eu teria amado aprofundar mais isso.

No final do jogo, a humanidade ia conseguir vencer o apocalipse de Necromorphs, mas iam se arrepender disso porque esses monstros estavam afastando algo muito pior.

Por fim, Wanat comentou sobre o motivo para o repentino fim da franquia — suas vendas não conseguiam acompanhar o padrão alto de jogos AAA.

Ele conta que se Dead Space fosse acontecer, teria que ser ao estilo da produção de Hellblade: Senua’s Sacrifice, da Ninja Theory, que parte de um orçamento indie para fazer um título semelhante aos que são mais caros. Segundo ele, a EA até pode fazer isso, mas ainda há outros problemas que impedem.

Dead Space 3, o último jogo da franquia, foi lançado em 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário