terça-feira, 24 de julho de 2018

Guardiões da Galáxia | Jim Starlin faz declaração sobre o caso de James Gunn

Criador de Thanos se pronunciou sobre a demissão do diretor



Jim Starlin, criador do personagem Thanos, foi a mais nova personalidade a sair em defesa de James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, retirado do projeto pela Disney.

A demissão ocorreu depois de ser resgatado e colocado a público diversos tweets antigos, de anos atrás, que seriam "piadas", ou melhor esclarecido aos leitores e visto nas postagens, como comentários sobre temas realmente pesados, que apenas não serão citados aqui em si para adequação ao conteúdo escrito e divulgado no site, mas de forma alguma retirando a seriedade do caso em questão.

Em seu Facebook, Starlin escreveu:

"Depois de gastar um tempo pensando sobre a controvérsia de James Gunn/Disney, eu cheguei a conclusão de que o Rato foi enganado. Sim, os tweets de mais de uma década de James Gunn foram errados e estúpidos, mas eles claramente foram feitos em tom de piada provocativa. Todo o escândalo veio de um plano de dois nomes grandes da Breitbart [site de extrema direita], John Nolte e Mike Cernovich, em resposta à demissão de Rosanne Barr por seus tweets cheios de ódio e racismo [saiba mais.. Eu tenho que concordar com Dave Bautista nisso. A Disney aceitou um argumento podre e fez uma péssima decisão".

Desde a demissão, diversas nomes da indústria saíram em defesa do diretor, incluindo os atores de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista e Sean Gunn. O diretor se pronunciou sobre o ocorrido, dizendo compreender as decisões do estúdio e pedindo desculpas pelas mensagens que foram ofensivas.

A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre as alterações na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deveria iniciar filmagens no fim do ano e tem previsão de lançamento em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário