sábado, 21 de julho de 2018

Guardiões da Galáxia | Sean Gunn publica declaração em defesa de James Gunn

Ator é irmão do diretor e atua no filme



Sean Gunn, irmão de James Gunn e ator de Guardiões da Galáxia, publicou uma declaração em defesa do diretor, demitido ontem, dia 20, após o resgate de tweets ofensivos.

Em seu Twitter, Sean escreveu:

"Eu espero que esteja entendido que eu amo e apoio o meu irmão James. Eu tenho muito orgulho de quão doce, generoso e compassivo ele é com as pessoas em sua vida, seja com amigos, família, colegas, fãs ou estranhos.

Desde que ele era criança, era claro que ele tinha o desejo (talvez o destino) de ser um artista, contar histórias, achar a sua voz através de quadrinhos, filmes ou sua banda. A batalha para encontrar sua voz foi por vezes desajeitada, sem rumo, ou realmente estúpida, mas às vezes foi incrível, comovente e hilária.

Desde que ele dedicou sua vida aos filmes de Guardiões e ao MCU, há seis anos, eu vi ele conseguir colocar sua voz nos filmes e ser transformado daquele cara que inventava coisas para chocar as pessoas.

Eu testemunhei ele se preocupando sobre abrir mão de sua 'pegada afiada' para agradar um público maior e percebendo que a sua 'pegada afiada' não era uma ferramenta tão útil quanto ela achava. Que seu dom para contar histórias era algo melhor.

Eu vi que ele tem um coração aberto e que não precisava fazer piadas ofensivas ou desagradáveis (como você quiser chamá-las - eu não acho que esse material era seu melhor, e nem nossa mãe acha).

De muitos jeitos, eu senti que esta mudança no meu irmão se refletiu na mudança que os Guardiões passaram. Eu ouvi meu irmão dizer diversas vezes que quando Quill reúne o time com 'esta é a nossa chance de se importar', este era o discurso que ele mesmo precisava ouvir'

[Tudo isso] É parte do que fez trabalhar em Guardiões uma experiência tão recompensadora para o elenco, para mim, inclusive. Nós nos vimos em um filme de grande orçamento que, no fundo, era tremendamente pessoal. Isto é um dom. É por isso que é tão bom.

Isto não é nada novo. São coisas que James explicou em entrevistas, em detalhes, eloquentemente. Não é uma nova maneira de ver as coisas. Sempre foi parte da história.

Então minha esperança é que os fãs continuem assistindo e apreciando os filmes dos Guardiões, não apesar do diretor ter sido um babaca, mas por causa disto. Eles são, afinal, filmes sobre descobrir a melhor versão de si.

Trabalhar nestes filmes fez do meu irmão uma pessoa melhor, e me fez melhor também. Eu estou orgulhoso disso. Paz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário