quinta-feira, 19 de abril de 2018

Marvel's Spider-Man pode ser início de um Universo Compartilhado da Marvel

Estaria o game do Cabeça de Teia iniciando um universo ainda maior?



Marvel Studios mudou o cinema ao criar um universo compartilhado entre seus filmes, uma estratégia que é cada vez mais explorada por outros estúdios. Agora o intitulado "Marvel's Spider-Man", o novo jogo do Homem-Aranha, pode ser o início de algo parecido no mundo dos videogames.

Em uma entrevista para o Telegraph, Bill Rosemann, diretor criativo do jogo, foi perguntado sobre a possibilidade da Marvel fazer um universo compartilhado nos games, como aconteceu no cinema, e a resposta foi curiosa:

  • "Eles deram dicas naquela cena do Nick Fury, no fim do Homem de Ferro, mas alguém imaginava que isso culminaria em Vingadores? Ou agora Vingadores: Guerra Infinita? Era um sonho. A intenção inicial era fazer o melhor filme do Homem de Ferro. Estamos abordando isso da mesma forma. Isso já é difícil o bastante. Vamos apenas fazer o melhor jogo do Homem-Aranha. O resto vai se resolver sozinho. Quem sabe o que o futuro guarda? Nós apenas queremos garantir que cada jogo será incrível. Se novo, não queremos prender as pessoas. Queremos dar liberdade a elas."

Rosemann também comentou sobre o fato do Sanctum Sanctorum, do Doutor Estranho, e da embaixada de Wakanda aparecerem no jogo, e se veríamos personagens de outras franquias:

  • "Esta é a Nova York da Marvel. Este é um jogo da Marvel. Não está em uma bolha. Esta é a Nova York na qual você quer o Homem-Aranha. Então sim, se você for um fã da Marvel, ao jogar você verá nomes, logos e locais familiares, e temos sorte se você pensar: ‘Aquele é o Sanctum Sanctorum?!’ Não vai ser um foco, mas você poderá se balançar por ele. Você vai sentir que esta não é qualquer Nova York, estou no universo Marvel. Esta é a Nova York da Marvel. Teremos muitos elementos que farão você se sentir parte de uma história maior."

Por fim, Rosemann falou sobre a possibilidade de existirem ligações com o jogo dos Vingadores feito pela Square Enix: “De novo, não quero falar sobre isso agora. Nós queremos apenas nos focar no jogo do Homem-Aranha. Hum. Mas eu vou dizer que… somos todos fãs da Marvel!”

No jogo veremos um Homem-Aranha adulto, que já atua como herói há oito anos, mas que ainda precisa conciliar sua vida de combatente do crime com a de Peter Parker, algo que ficará ainda mais complicado com a aparição do Senhor Negativo. A trama deve ter diversos elementos baseados em histórias de outras mídias, mas este universo do personagem deverá ser diferente dos demais.

Marvel's Spider-Man está sendo desenvolvido pela Insomniac Games para PlayStation 4 e tem o lançamento marcado para 7 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário