quarta-feira, 20 de junho de 2018

Marvel's Spider-Man | Saiba todos detalhes sobre a origem e histórico dos vilões do jogo nos quadrinhos

O Sexteto Sinistro e o seu último misterioso integrante, estariam presentes Doutor Octopus e Duende Verde?



Marvel's Spider-Man será lançado para o PS4 em setembro, mas os fãs do Teioso já estão muito empolgados para controlar o Amigão da Vizinhança por entre os prédios de Nova York. O jogo trará vários vilões clássicos da cronologia do herói, e, com isso em mente, decidimos falar um pouco sobre cada um deles.

Norman Osborn, o Duende Verde


O Duende Verde é, sem sombra de dúvidas, o grande antagonista do Homem-Aranha. Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em O Espetacular Homem-Aranha #14, lançada em julho de 1964. A ideia inicial de Lee era que o vilão fosse uma manifestação de um antigo demônio egípcio que voltava à vida. Ditko, contudo, discordou da ideia e decidiu humanizar o Duende Verde. Apesar dessa humanização, a revelação da real identidade dele só aconteceu dois anos depois, em O Espetacular Homem-Aranha #37, de junho de 1966.

O ápice da rivalidade entre Osborn e o Amigão da Vizinhança aconteceu em 1973, nas edições #121 e #122 de O Espetacular Homem-Aranha. Na trama, o Duende Verde sequestra Gwen Stacy e arremessa-a da Ponte do Brooklyn — nesse momento, o Homem-Aranha lança uma teia para tentar salvá-la, mas o puxão faz com que o pescoço da garota se quebre. Ao final da HQ, o Teioso jura vingança contra o Duende Verde, e na edição seguinte, Norman acaba sendo morto por seu próprio planador, em uma cena que foi homenageada no primeiro filme do herói dirigido por Sam Raimi e lançado em 2002. Como quase todos os personagens de quadrinhos, ele acabou voltando e infernizando a vida de Peter Parker.

Na linha Ultimate, o Duende Verde assume uma forma monstruosa, se assemelhando com um grande demônio. Nos cinemas, Willem Dafoe interpretou o personagem na trilogia de Sam Raimi. Em O Espetacular Homem-Aranha 2, o ator Chris Cooper interpretou Norman, em uma curta participação.

No jogo, Osborn acabou de ser eleito prefeito de Nova York. Até o momento, não sabemos se ele aparecerá em alguma fase usando seu clássico traje e tocando o terror pelas ruas de Manhattan.

Wilson Fisk, o Rei do Crime


O Rei do Crime é mais conhecido por ser o principal vilão do Demolidor (que também estará no jogo!), mas ele surgiu nas HQs do Homem-Aranha e atrapalhou os planos do Teioso diversas vezes. Foi criado por Stan Lee e John Romita Sr. na HQ O Espetacular Homem-Aranha #50, de julho de 1967.

Fisk nasceu em uma família pobre de Nova York. Quando criança, sofria bullying por conta de seu peso. Revoltado com isso, começou a treinar várias artes marciais para conseguir se defender quando fosse necessário. Ao se tornar um jovem adulto, foi contratado para ser o guarda-costas de um poderoso mafioso, Don Rigoletto. Wilson decidiu então matar o patrão e assumir seus negócios, se tornando, rapidamente, o Rei do Crime da cidade.

Nos cinemas, ele foi vivido por John Rhys-Davies em O Julgamento do Incrível Hulk, de 1989, e por Michael Clarke Duncan em Demolidor, de 2003. Vincent D’Onofrio começou a interpretar Fisk em 2015, quando a série do Demolidor produzida pela Netflix estreou.

Maxwell Dillon, o Electro


O Electro foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em O Espetacular Homem-Aranha #9, de fevereiro de 1964.

Dillon era um engenheiro elétrico que sofreu um acidente que acabou tomando um grande choque enquanto trabalhava. O incidente afetou suas células, transformando-o em um capacitor elétrico vivo. Podendo voar e lançar raios de suas mãos, Maxwell se torna um criminoso profissional e passa a aterrorizar as ruas de Nova York, encontrando o Teioso em diversos momentos.

O vilão apareceu em O Espetacular Homem-Aranha 2, sendo vivido por Jamie Foxx.

Aleksei Sytsevich, o Rino


Stan Lee e John Romita Sr. criaram o Rhino em O Espetacular Homem-Aranha #41, de outubro de 1966.

Systsevich era um criminoso que se voluntariou para trabalhar para cientistas do Bloco Soviético, durante a Guerra Fria. Os pesquisadores submeteram Aleksei a um experimento que deu a ele uma pele artificial ultrarresistente. Após ver o resultado, ele se revoltou, destruindo o laboratório por completo. Rino então aceita a missão de sequestrar o Coronel John Jameson, filho de J. Jonah Jameson, visando roubar esporos alienígenas que estavam com o militar. Contudo, o Homem-Aranha aparece e impede que seu objetivo seja concluído.

O Rhino apareceu em histórias de outros personagens da Marvel, principalmente em algumas do Hulk. No cinema, Paul Giamatti interpretou o vilão em uma cena de O Espetacular Homem-Aranha 2.

Martin Li, o Senhor Negativo


O vilão surgiu em janeiro de 2008, na HQ O Espetacular Homem-Aranha #546, criado por Dan Slott e Steve McNiven.

Ele era membro da tripulação do navio Montanha Dourada, que levava escravos chineses para os EUA. Após o barco naufragar na costa de Nova York, Li é sequestrado e entregue ao Dr. Simon Marshall, que, naquele momento, estava desenvolvendo uma droga chamada D-Lite. Os resultados do tóxico em Martin não foram os esperados e ele acabou desenvolvendo superpoderes de controle da Força Negra, um misterioso poder cujas origens provavelmente surgiram em um universo paralelo e que é controlado apenas por indivíduos extremamente poderosos.

O Senhor Negativo já apareceu antes nos games, sendo um personagem jogável em uma DLC de LEGO Marvel Super Heroes 2.

Herman Schultz, o Shocker


Mais um vilão clássico no jogo! Shocker surgiu em março de 1964, em O Espetacular Homem-Aranha #46, criado por Stan Lee e John Romita Sr..

Schultz era um jovem gênio que decidiu largar a escola, posteriormente se tornando um famoso ladrão, se especializando no arrombamento de cofres de alta segurança. Com seu intelecto, criou duas manoplas que fazem com que o ar vibre em altas frequências, criando um disparo que arremessa seus inimigos para longe. Durante a saga Guerra Infinita, Shocker lutou ao lado dos Guardiões da Galáxia e decidiu abandonar a vida do crime após a batalha — mas, como tudo nos quadrinhos, ele voltou a roubar anos depois.

Nos cinemas, Bokeem Woodbine interpretou o vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Adrian Toomes, o Abutre


O Abutre foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em O Espetacular Homem-Aranha #2, de maio de 1963.

Toomes foi um famoso engenheiro eletrônico que perdeu tudo após levar um golpe de seu sócio, Gregory Bestman. Os dois estavam projetando uma mochila voadora, que Adrian então decidiu melhorar para se tornar um criminoso profissional. Com o passar do tempo, ele descobriu que o traje melhorava sua saúde e lhe dava superforça. O Abutre acabou preso após uma tentativa falha de roubar o setor financeiro do Clarim Diário, escapando tempos depois.

Nos cinemas, Michael Keaton interpretou o vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Mac Gargan, o Escorpião


Gargan era um detetive particular que foi apresentado em O Espetacular Homem-Aranha #19, de dezembro de 1964, sendo criado por Stan Lee e Steve Ditko.

O investigador foi contratado por J. Jonah Jameson para descobrir como Peter Parker conseguia fotos tão boas do Homem-Aranha. Contudo, o Sentido Aranha faz com que o Teioso consiga despistar Gargan. Na edição seguinte, o editor do Clarim Diário ofereceu a Mac a oportunidade de participar de um teste que lhe daria características semelhantes a de um escorpião. No laboratório do Dr. Fairley Stillwell, o detetive desenvolve superpoderes e é presenteado com uma poderosa cauda mecânica que lhe garante a superforça.

Otto Octavius, o Dr. Octopus


Criado por Stan Lee e Steve Ditko em O Espetacular Homem-Aranha #3, de julho de 1963.

Físico nuclear renomado, Octavius criou tentáculos robóticos para auxiliá-lo em uma pesquisa atômica. Contudo, durante um vazamento de radiação, as máquinas acabaram se fundindo no corpo de Otto e o cientista rapidamente se tornou insano, embarcando de uma vez por todas na vida do crime, se tornando um vilão recorrente na vida do Amigão da Vizinhança. Em 2013, Otto implantou sua mente no corpo do falecido Peter Parker e se tornou o Homem-Aranha Superior, encontrando a redenção e protegendo Nova York.

Nos cinemas, foi vivido por Alfred Molina em Homem-Aranha 2, de 2004.


No jogo veremos um Homem-Aranha adulto, que já atua como herói há oito anos, mas que ainda precisa conciliar sua vida de combatente do crime com a de Peter Parker, algo que ficará ainda mais complicado com a aparição do Senhor Negativo. A trama deve ter diversos elementos baseados em histórias de outras mídias, mas este universo do personagem deverá ser diferente dos demais.

Marvel's Spider-Man está sendo desenvolvido pela Insomniac Games para PlayStation 4 e tem o lançamento marcado para 7 de setembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário