quarta-feira, 18 de julho de 2018

SDCC 2018 | Filme do Coringa protagonizado por Joaquin Phoenix tem data de estreia oficializada

Todd Phillips fica encarregado da direção



Dias antes do seu painel na San Diego Comic-Con 2018, a Warner Bros. oficializou a data de estreia do filme solo do Coringa. De acordo com o The Wrap, o filme chega aos cinemas em 4 de outubro de 2019. Espera-se que o estúdio anuncie mais do seu cronograma de lançamentos durante o evento.

O site ainda informa que o filme vai se basear em "A Piada Mortal", história de origem assinada por Alan Moore.

A intenção é que o filme derivado do vilão seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como "Táxi Driver" e "Touro Indomável", ambos de Martin Scorsese. Todd Phillips, conhecido por "Se Beber, Não Case", vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver e dirigir a produção. "O filme gira em torno do icônico vilão e é uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas", diz o comunicado oficial da Warner.

As filmagens devem começar em setembro. Até o momento, Joaquin Phoenix é o único nome do elenco que foi confirmado.

A então especulação de que o lançamento devia acontecer em 2019, se confirma com o posicionamento do estúdio. A produção tem orçamento estimado em US$ 55 milhões, valor significativamente menor do que se costuma ver em filmes de herói.

Martin Scorsese foi inicialmente apontado como produtor, mas o nome dele não foi mais citado nas últimas notícias relacionadas ao filme. A produtora Emma Tillinger Koskoff é que deve ser a representante do cineasta no projeto. Em 2003, ela entrou na produtora Sikelia Productions como assistente de produção de Scorsese e hoje é presidente de produção da empresa, assinando a produção dos últimos trabalhos do diretor.

Não há detalhes sobre como o filme se encaixa no calendário atual da DC. O longa pode lançar um novo selo de filmes da DC, que pode se chamar DC Dark ou DC Black.

Acompanhe a cobertura completa do Experiência Nerd na San Diego Comic-Con 2018 pela nossa página especial, no Facebook, no Twitter e no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário