sábado, 18 de agosto de 2018

Netflix retira as avaliações em versão de críticas de usuários do seu sistema

As reviews do público não estarão mais disponíveis



Depois de mudar o sistema de avaliação com cinco estrelas por "gostei" e "não gostei", a Netflix eliminou mais um elemento da sua formatação original. O serviço de streaming deletou todas as críticas de usuários para as séries e filmes do seu catálogo.

Segundo a Variety, a Netflix avisou seus consumidores em julho e parou de aceitar novas críticas no dia 30 do mesmo mês. Agora, o serviço eliminou a opção de vez, deletando todas as críticas do seu sistema (Stranger Things, por exemplo, tinha mais de 4 mil reviews).

A justificativa é que número de críticas feitas pelos usuários caiu e o serviço não tinha qualquer relação com o algorítimo que cria as recomendações para o público. "Os reviews e a nossa nova forma de avaliação (gostei/não gostei) nunca contribuíram em como criamos recomendações personalizadas para assinantes, escrever uma crítica negativa nunca teve qualquer influência em se um título era recomendado para outra pessoa ou não", diz o comunicado da empresa à Variety.

As críticas só estavam disponíveis para quem acessava a Netflix pelo computador, nunca tendo chegado aos aplicativos mobile e outras plataformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário