sábado, 11 de agosto de 2018

Red Dead Redemption 2 | Veja todas novidades de jogabilidade

Confira uma listagem sobre o mundo aberto, interatividade, combate e história



Quando o primeiro Red Dead Redemption foi lançado, em 2010, ele surpreendeu a todos com seu mundo aberto de faroeste, cheio de side quests interessantes (passando longe das missões “pombo-correio”) e personagens ambíguos.

E o primeiro trailer de gameplay de sua sequência, Red Dead Redemption 2, foi revelado recentemente pela Rockstar Games, e já estamos extremamente hypados com tantas melhorias e novidades apresentadas!

Tudo o que já vimos na franquia ainda está lá, só que de forma muito maior, melhor e mais impressionante. Em um único vídeo, eles conseguiram apresentar mais de 10 novas funções na jogabilidade do novo jogo — por isso, listamos tudo para você não ter perdido nada desse trailer fantástico!


Mais uma vez, vamos explorar o universo de RDR em um mapa aberto, e que promete ser maior e mais interativo. Começando pelos gráficos impressionantes que foram apresentados, teremos cenários e visuais mais realistas. Além de mais fluidez nos movimentos de cada personagem.

As interações são, particularmente, uma das novidades mais animadoras. Aqui, teremos conversas opcionais por todo lado, desde a possibilidade de apenas cumprimentar alguém na estrada ou arranjar encrenca com outras pessoas.

Teremos a ética de Arthur Morgan, o protagonista da vez, em nosso controle — portanto, vamos ter que escolher várias vezes quem iremos salvar ou matar. Esse recurso de ação e consequência já existe no primeiro jogo, mas, agora, a Rockstar promete que ele vai afetar e aprofundar mais a história.

E por fim, outra coisa que chamou muito a minha atenção sobre o mundo aberto, é que as estações do ano vão influenciar e afetar (tanto positiva quanto negativamente) o gameplay. Por exemplo, áreas mais úmidas, como os pântanos que foram mostrados no vídeo, prometem ser um obstáculo para os jogadores.


Auxiliado pelos gráficos aprimorados, o combate foi imensamente melhorado. No primeiro game, ele era travado e limitado — eram apenas socos sem variações, deixando apenas as armas como meio eficiente para suas brigas. Agora, lutar mano-a-mano será uma característica forte do game, que dará ao jogador possibilidades amplas de ataque e defesa contra seu oponente.

Tivemos a revelação de que não vamos precisar descer na porrada contra todo mundo na sequência, agora temos novas opções para contornar os confrontos. Por exemplo, você pode atirar no chão para amedrontar e afastar alguém ou conseguir se safar de um confronto apenas com a lábia de Arthur.

As armas não foram esquecidas. No vídeo, é explicado que o recuo e o simples ato de recarregar serão mais realistas — o que, confesso, não me parece algo que vai ajudar, já que Arthur levou um bom tempo para colocar as balas naquela pistola…

O trailer também revelou que teremos novas armas e que cada uma delas terá características únicas. E há uma grande novidade no arsenal do jogo: agora teremos o tão pedido e amado arco e flecha! Ele foi desenvolvido principalmente para os jogadores caçarem, mas se você quiser dar uma de Tomb Raider pelo mapa, nada te impede!


Como foi revelado há meses, Arthur Morgan será o protagonista de RDR 2. Ele faz parte da gangue Van der Linde, a mesma que John Marston (o protagonista do primeiro game) era membro. No vídeo, inclusive, pudemos ver a versão mais jovem de Marston, ao lado de sua esposa Abigail e seu filho, Jack.

O vídeo revelou que a história se passará em uma época que as gangues começaram a decair após atingirem seu auge. E tudo isso localizado nas terras centrais dos EUA, mas devemos seguir até as fronteiras do país, provavelmente dando uma passada pelo norte do México mais uma vez.

Tendo tudo isso em mente, outra novidade interessante que foi apresentada foi o acampamento da gangue, que será uma espécie de QG, mudando seu local conforme o jogador progride na história.

Nele, teremos várias atividades interativas disponíveis para os jogadores, como jogos de baralho e conversas opcionais (que revelam segredos, tesouros e side quests).  Além disso, Arthur terá que manter uma espécie de “moral” com a base, trazendo comida e suprimentos para melhorar seu status dentro dela.


Agora, teremos que nos preocupar em como os cavalos se sentem em relação a Arthur, e tratá-los com carinho se quisermos que eles respondam a todos nossos comandos. Parece que poderemos até dar banho neles para isso!

A estabilidade do cavalo já era algo presente em RDR, mas, desta vez, ela promete ser muito mais complicada. E poderemos ter mais de um dos animais — os jogadores vão ter que ficar atentos às missões que aceitam, porque certos cavalos serão melhores em side quests específicas.

O jogador também não vai guardar todas as peles de suas presas em uma bolsa mágica que cabe tudo. Ele terá que levar os corpos dos animais maiores (como, por exemplo, os veados) para seu objetivo.

Além disso, já podemos esperar um ecossistema mais variado e predadores inéditos na franquia (como crocodilos e lobos brancos!).


No fim do vídeo, a narradora explica que um segundo trailer será divulgado — ainda não sabemos quando — e que mostrará mais das atividades secundárias, como pesca (sim, teremos pesca desta vez!), missões envolvendo assaltos e gangues inimigas, além de melhorias no já conhecido Dead Eye, recurso que desacelera o tempo para os jogadores marcarem seus alvos antes de atirar.

Com tudo que foi apresentado no primeiro vídeo, já podemos esperar para ver como será inserido o combate, as interações e a outra porrada de coisas novas nas missões principais e nas side quests. E claro que ainda mantemos aquela pequena esperança do modo multiplayer ser finalmente apresentado.

Red Dead Redemption 2 será lançado para PS4 e Xbox One no dia 26 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário