quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Star Wars | Disney negocia com empresa para resgatar direitos de exibição

Acordo com Turner Broadcasting possibilitaria ter a franquia no futuro serviço de streaming



A Disney está investindo pesado em seu futuro serviço de streaming, mas uma coisa está faltando: os direitos de transmissão televisiva da franquia Star Wars, atualmente nas mãos da Turner Broadcasting. Agora, segundo a Bloomberg, a empresa está investigando como fechar um novo acordo.

A venda dos direitos de transmissão ocorreu em 2016, com Turner pagando US$275 milhões para poder exibir os filmes da saga - os já lançados e também os futuros - na televisão e também serviços de streaming como a Netflix. Com a empresa preparando sua própria plataforma digital, faz sentido que ter todos os Star Wars no catálogo logo de cara é um grande diferencial.

O site afirma que a Turner parece aberta a uma negociação, exigindo compensação financeira e também algo para substituir o conteúdo atual. Ainda não há detalhes adicionais sobre a disputa.

Mesmo sem os direitos para os filmes de Star Wars, tudo indica que o streaming será um prato cheio para os fãs da franquia: além de trabalhar em seriados inéditos ambientados nesse universo, a Disney também ressucitará a animação Star Wars: The Clone Wars para uma nova leva de episódios.

Enquanto o acordo não vai para frente, os seis primeiros filmes de Star Wars estão disponíveis na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário