segunda-feira, 6 de agosto de 2018

The Legend of Zelda: Breath of the Wild finalmente ganha posição oficial na linha do tempo

Não há conexão a nenhuma das três vertentes da história



Há muitos motivos para que The Legend of Zelda: Breath of the Wild fosse tema frequente nas discussões dos fãs, como sua qualidade e os acontecimentos inusitados que cada jogador vivenciou. Mas outro motivo certamente foi sua posição na linha do tempo oficial da franquia. Agora esta informação foi finalmente revelada, mas ela provavelmente não é o que você espera.

O site oficial da franquia no Japão adicionou Breath of the Wild no final da linha do tempo, mas não está conectada a nenhuma das três vertentes da história, o que é bem curioso. A revista Famitsu (via Siliconera) entrevistou o produtor Eiji Aonuma e o diretor Hidemaro Fujibayashi sobre o assunto.

Quando perguntados sobre a qual linha temporal o jogo se conecta, Fujibayashi foi misterioso: “Isso… fica para a imaginação do jogador, não?” Aonuma complementou, explicando que a linha do tempo já mudou outras vezes internamente:

A história de Hyrule muda com o tempo. Quando pensamos no próximo jogo e o que queremos fazer, podemos pensar: ‘oh, isso se encaixa bem’ e aí colocamos na linha do tempo. Mas às vezes pensamos: ‘oh, droga’, e precisamos mudar. Na verdade, a história que decidimos já teve mudanças várias vezes. (Risos)

Fujibayashi ainda disse que a forma de pensar na linha do tempo e nos fatos de Hyrule são diferentes na empresa: “Recentemente, na companhia, surgiu o termo ‘Nova Tradução’. (Risos) Na verdade, nós não mudamos [a história], mas apenas surgem novas informações e verdades.”

A dupla ainda brincou, dizendo que a história de Breath of the Wild pode ser interpretada como um debate acadêmico e que os fãs devem “prestar atenção aos futuros estudos”.

Na nova linha do tempo do site japonês também aconteceu uma pequena mudança, que coloca Link’s Awakening antes de Oracle of Seasons e Oracle of Ages.

Originalmente, antes da Nintendo lançar uma linha do tempo oficial, os diretores e produtores diziam achar mais interessante deixar a ordem da história para a imaginação dos fãs. Pelo visto, estão tentando introduzir esta mentalidade novamente.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado em 2017 para Wii U e Nintendo Switch. Recentemente o título se tornou o mais vendido de toda a franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário