segunda-feira, 6 de agosto de 2018

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido | Roteirista afirma que filme corrigiu erro de X-Men 3

Simon Kinberg fica encarregado da direção de Fênix Negra



Simon Kinberg afirmou que usou o roteiro de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido para corrigir um erro que cometeu no terceiro filme da franquia, O Confronto Final, quando escreveu a morte de Jean Grey. Participando de uma mesa redonda do Hollywood Reporter, ele disse:

"Coescrevi X-Men 3, a história da Fênix Negra, que é provavelmente um dos arcos mais sagrados dos X-Men nos quadrinhos. Os fãs não amaram o filme. Quando escrevi Dias de Um Futuro Esquecido anos depois - era uma história sobre viagem no tempo -, pensei 'bem, aqui está a oportunidade para reescrever esse erro - trazendo Jean Grey de volta à vida. Pude voltar e essencialmente apagar um filme de US$ 200 milhões."

Kinberg agora é o responsável pela direção de X-Men: Fênix Negra, longa situado em 1992, dez anos após os eventos de X-Men: Apocalipse. Agora, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais. Charles Xavier (James McAvoy) consegue a capa da revista Time. Mas esse ego coloca a equipe em risco. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean - a Fênix. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont.

O filme chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário