quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Oscar | Categoria de filme popular não será realizada no próximo ano

Academia deseja estudar melhor a nova proposta



Após a polêmica em relação à introdução da categoria de melhor filme popular no Oscar, a Academia anunciou hojoe, dia 6, que a ideia será estudada mais profundamente que a inovação não acontecerá na próxima premiação.

O CEO da Academia Dawn Hudson se pronunciou sobre a nova decisão [via Variety]: "Houve uma série de reações em relação à introdução do novo prêmio, e reconhecemos que precisamos discutir mais profundamente com nossos membros. Nós fizemos mudanças ao Oscar nos últimos anos - inclusive neste - e continuaremos a evoluir, enquanto ainda respeitando o incrível legado dos últimos 90 anos".

Ainda, a Academia declarou que "apesar de continuar comprometida com a celebração da ampla diversidade de filmes, implementar uma nova categoria no nono mês do ano cria desafios aos filmes que já foram lançados".

Outras mudanças anunciadas continuam no planejamento, como a redução do tempo da cerimônia. Para isso, parte das categorias serão entregues ao vivo no Dolby Theatre durante os intervalos comerciais. Esses momentos serão gravados e exibidos de forma editada posteriormente.

A cerimônia de 2019 continua marcada para a mesma data, em 24 de fevereiro do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário