segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Netflix | Friends não vai sair do catálogo em janeiro de 2019

Rumores foram esclarecidos pelo serviço de streaming



[Atualização 04/12] Friends, além de não sair do catálogo brasileiro, vai continuar no norte-americano. Após a repercussão que a notícia gerou nos EUA, a Netflix fez um novo acordo com a WarnerMedia pelos direitos da série. A renovação do contrato saiu por US$100 milhões, segundo o NY Times. Para referência a empresa havia pago US$30 milhões para colocar todas as temporadas no serviço em 2014. [Fim da atualização].

Segue a notícia original:

A Netflix anunciou que Friends vai deixar o catálogo do serviço de streaming - nos Estados Unidos. Acontece que a notícia começou a circular como se fosse válida para o Brasil, então é preciso esclarecer: não, Friends não deixará o catálogo da Netflix Brasil em janeiro de 2019 - pelo menos não por enquanto.

A plataforma de streaming trabalha com acordos de conteúdo que variam por região, logo nem sempre o que é válidos nos EUA e no mundo acontecerá no Brasil.

Em nota ao Ligado em Série, a assessoria da empresa esclareceu: "Não temos confirmação desta informação e a gente também não divulga o que sai do serviço. Comunicamos sim, sempre na última semana do mês, os destaques do que estreia no mês seguinte. Nós não temos nenhuma previsão de que o show vá sair do catálogo aqui no Brasil."

No Twitter, a Netflix Brasil fez uma brincadeira relacionada aos tradicionais títulos da série para ironizar os rumores:

Por enquanto, todas as temporadas de Friends continuam disponíveis no catálogo da Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário