sábado, 1 de dezembro de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Thanos quase foi o narrador em um dos rascunhos do roteiro

"Pensamos que não teríamos como encaixar toda essa narrativa", dizem diretores



Durante uma sessão especial de Vingadores: Guerra Infinita promovida pelo Collider, os irmãos Anthony e Joe Russo revelaram algumas informações interessantes sobre o processo de criação do roteiro do filme, escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely.

"Fizemos três rascunhos que eram radicalmente diferentes. Um deles envolvia Thanos como o narrador do filme. Era uma estrutura não linear com contextualização para a Ordem Negra e todos eram apresentados em sequências muito legais. Mas acabou sendo um roteiro de 250 páginas e pensamos que não teríamos como encaixar toda essa narrativa", conta Joe Russo.

O trabalho, porém, não foi em vão, e ajudou a dar camadas ao Thanos que acabou indo para os cinemas: ”Muitas vezes quando você trabalha em um filme dessa escala e acaba com um roteiro de 250 páginas, se torna a biblía do filme. Você ganha muita informação. Você escreve os personagens de uma forma que começa a entender o que eles querem. Escrever a narração de Thanos nos fez ver quem ele era e o que queríamos que ele fizesse nesse filme. Então foi muito mais fácil quando passamos a transformar isso em subtexto para o personagem e tornar a narrativa mais linear".

Vingadores 4 chega aos cinemas em 2 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário