segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Marvel Comics | Como uma Fan Art levou um brasileiro para trabalhar na editora

Artista se tornou o primeiro capista em CGI da empresa



A Marvel Comics revelou as capas de Guerra dos Reinos (War of the Realms no original), nova saga que se encontra em publicação nos Estados Unidos.

Com isso, entre as artes estava uma realizada pelo brasileiro Victor Hugo, que se tornou o primeiro capista 3D da editora por conta de Fan Arts que já havia feito capas para a revista Jean Grey.

Confira o depoimento do rapaz, que contou como surgiu o convite para criar para a Casa das Ideias:

  • "O primeiro convite foi feito quando um produtor encontrou algumas fanarts minhas inspiradas em trabalhos do [artista] Skottie Young no Instagram e aí me perguntaram se eu tinha interesse em fazer as Connecting Covers da Jean. Foi um baita desafio e uma experiência MUITO legal, principalmente pela liberdade que eles dão pro artista fazer no próprio estilo - algo que pra mim era meio inimaginável já que não se vê capas 3D por ai, principalmente mais estilizadas como é meu trabalho."

 

 










Victor participou da produção de Moana para a Disney, e agora trabalha em Guerra dos Reinos e Era do X-Man (Age Of X-Man), nova saga dos mutantes. O jovem especificou ainda as artes compradas pela Marvel e qual seria então o seu personagem favorito da editora.

  • "Para esse trabalho, na verdade a Marvel comprou três das minhas fanarts pra virar variants".
  • "Putz, dificil escolher! Hahaha! Mas acho que eu fico entre X-Men (primeira HQ que li foi Era do Apocalipse) e Homem-Aranha!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário