sábado, 27 de abril de 2019

Vingadores: Ultimato | Veja a foto que foi baseada a última participação de Stan Lee

Imagem foi tirada na San Diego Comic-Con de 1975



[O texto a seguir contém spoilers de Vingadores: Ultimato]

Vingadores: Ultimato, vem para concluir o grande arco de histórias iniciadas em 2008, finalizando a Saga do Infinito ao totalizar 22 filmes do Universo Marvel, e também entra para história como a última participação de Stan Lee nos longas baseados nos heróis da Casa das Ideias.

O momento, que acontece durante uma visita de Tony Stark e Steve Rogers aos anos 70, se baseou em uma imagem clássica do quadrinista.

Após a criação de grande parte dos personagens da Casa de Ideias como o Quarteto Fantástico, o Hulk, o Homem-Aranha e diversos outros, o quadrinista aproveitou o momento para divulgar os personagens da editora em convenções de quadrinhos ao redor dos Estados Unidos e em palestras em Faculdades, se afastando dos roteiros. A imagem de Stan Lee data de meados dos anos 70, tirada na San Diego Comic-Con de 75.

Agora, Vingadores: Ultimato aproveitou esse visual para o cinema, onde figurino utiliza a mesma paleta de cores da foto, que no longa aparece gritando: “faça amor, não faça guerra”. Com isso, o quadrinista finaliza suas participações especiais com uma em cada um dos 22 filmes do UCM, além de aparecer em diversos longas baseados nos heróis do Universo Marvel e até mesmo em filmes da DC, como em Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas.

Os cameos de Stan Lee fizeram história, sendo tão marcantes e importantes ao longo do tempo que fizeram o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, recentemente revelar que deve ser divulgado um compilado com os bastidores de todas as participações de Stan Lee no UCM.

O material conteria todas as versões das cenas, inclusive uma aparição deletada em Os Vingadores. A expectativa é que o vídeo saia em algum home vídeo, mas ainda não há data de lançamento.

Stan Lee faleceu em 12 de novembro de 2018, aos 95 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário