sábado, 20 de julho de 2019

Batwoman | Silêncio vai estar presente na primeira temporada da série

História do vilão será contada em episódios do ano um



A primeira temporada de Batwoman vai contar com a presença do vilão Silêncio (Hush, no original). Os produtores executivos da série confirmaram a novidade durante o painel na San Diego Comic-Con 2019 (via SuperHeroHype).

Silêncio, alter-ego de Tommy Elliot, vai ter a sua história de origem contada ao longo da temporada de estreia. O personagem chegou as HQ's no ano de 2002, onde assumiu a posição de vilão do Batman no ano seguinte.

Nos quadrinhos, Tommy Elliot foi um amigo de infância de Bruce Wayne que sempre teve uma inteligência muito acima da média, mas seu ódio pela sua família o fez sabotar o carro dos pais, para que morressem em um acidente, porém, graças ao pai de Bruce, Thomas, a mãe veio a sobreviver.

Nos anos posteriores, Tommy acaba sendo internado em instituições psiquiátricas, como consequência do ódio pela família e até mesmo de um ressentimento em relação a Bruce, que herda a herança da família Wayne depois do trágico dia com a morte de seus pais. Mais tarde, Elliot mata a própria mãe, que planejava cortá-lo de seu próprio testamento, e se torna um cirurgião.

Assim, Tommy Elliot entra para a galeria de vilões do Batman quando o seu caminho se cruza com o do Charada, depois deste descobrir a identidade secreta do vigilante. Com suas habilidades de cirurgião e seu intelecto, o ex-amigo de Bruce faz disso o seu poder, onde se torna capaz de planejar estrategicamente e realizar cirurgias complexas, como, por exemplo, reconstruir o rosto do Duas-Caras - o que ele já fez nas HQ's.

Portanto, desde 2003, Tommy Elliot passa a ser conhecido como o vilão Silêncio nos quadrinhos.

A primeira temporada de Batwoman tem o seu lançamento acontecendo em 6 de outubro pelo canal da CW nos Estados Unidos. No Brasil, a transmissão deve ficar encarregada pela Warner, assim como acontece com Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário