segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Coringa | Todd Phillips esclarece as diferenças entre interpretações de Joaquin Phoenix e Heath Ledger

“Eu não acho que era o objetivo de Arthur Fleck ver o mundo queimar"



Em uma entrevista durante o Festival de Cinema de Veneza, onde foi realizada a primeira exibição de Coringa, o diretor Todd Phillips foi questionado sobre quais são as maiores diferenças entre esse personagem vivido por Joaquin Phoenix e a icônica interpretação de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Confira abaixo:

  • “Eu não acho que era o objetivo desse Coringa ver o mundo queimar. Esse Coringa tinha um objetivo totalmente diferente em mente. No começo do filme, ele está se forçando a sorrir na primeira cena. É um cara em busca de identidade."
  • Acho que ele se torna, por engano, um símbolo, e realmente o que procurava era adoração. Ele nunca quis queimar o mundo, esse Coringa. Quanto aos anteriores, isso é diferente. Mas nosso cara, esse não era o objetivo dele.
  • "Ele pensou que foi colocado aqui nesta Terra para fazer as pessoas rirem e trazer alegria ao mundo, e tomou algumas decisões ruins ao longo do caminho, mas não, seu objetivo não era esse. Acho que ele se tornou um líder por engano, por assim dizer, ou um símbolo. Até o personagem de De Niro diz isso a ele. E Arthur diz: ‘Não, eu não sou político’. Ele simplesmente não conseguiu o que estava criando."

De acordo com a sinopse oficial, o filme aborda uma nova história de origem do icônico vilão, nunca antes vista nas telas, que explora Arthur Fleck, um homem lutando para encontrar o seu caminho na fraturada sociedade de Gotham, trabalhando como palhaço durante o dia, ele sonha ser um comediante reconhecido nas noites com apresentações, ao descobrir que a piada se encontra nele. Preso entre uma existência cíclica, oscilando entre apatia e crueldade, a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão ruim que provoca uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e determinantes, neste diferente estudo do personagem.

O elenco tem em sua formação Joaquim Phoenix (Arthur Fleck / Coringa), Frances Conroy (Penny Fleck), Brett Cullen (Thomas Wayne), Zazie Beetz (Sophie Dumond), Douglas Hodge (Alfred Pennyworth), Robert De Niro (Murray Franklin), Marc Maron (Ted Marco) e Shea Whigham (Detetive Burke), entre outros.

Todd Phillips fica encarregado da direção e assina o roteiro ao lado de Scott Silver. A produção fica por conta de Emma Tillinger Koskoff, colaboradora de Martin Scorsese.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário