segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Nintendo | Empresa completa 130 anos de existência

Aniversário concretiza longa história desde quando ainda nem produzia consoles e jogos



A Nintendo completou 130 anos de existência com a celebração acontecendo neste mês, tendo sido fundada em 23 de setembro de 1889.

No começo, antes de desenvolver consoles e jogos, era uma empresa focada em cartas (negócio que durou 40 anos) e depois passou a produzir brinquedos, com apenas em 1977, iniciando o primeiro protótipo dos consoles que conhecemos, ao lançar a Color TV-Game 6 junto com a Mitsubish.

Em 1983, foi lançado o NES começando a história que todos conhecemos, com anos depois em 1990, acontecendo a estreia do SNES, um dos consoles mais conhecidos e mais influentes da geração.

Em 1996, a Nintendo lançou o Nintendo 64, que foi sucedido pelo GameCube. Em 2006, chegou ao mundo o Nintendo Wii, que se tornou um de seus grandes sucessos e talvez um dos maiores sucessos da história moderna dos consoles, sendo sucedido pelo Wii U, que não conseguiu o mesmo impacto.

A empresa conseguiu recuperar o sucesso com a chegada do Nintendo Switch.

Ao longo do tempo, também teve um grande histórico de consoles portáteis com os conhecidos e marcantes Game Boy, Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Sem contar todos consoles, a Nintendo sempre foi conhecida por seus jogos, com franquias como Mario, The Legend of Zelda, Metroid, Pokémon e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário