domingo, 22 de setembro de 2019

Star Wars | Bob Iger comenta que o planejamento sobre o retorno da franquia pode não ter sido o melhor

CEO da Walt Disney Company revelou sua opinião a respeito dos lançamentos anuais desde 2015



A Walt Disney Company, depois de realizar a aquisição da Lucasfilm, começou a colocar em execução o seu ambicioso planejamento de lançar um filme de Star Wars por ano, contudo, a dividida recepção de Os Últimos Jedi e o desempenho ruim na bilheteria de Han Solo demonstraram a empresa que talvez esse não fosse o melhor caminho, fazendo com que fossem cancelados os filmes derivados que estavam em desenvolvimento.

Agora, em entrevista ao The New York Times, o presidente da Disney, Bob Iger, admitiu que a estratégia da empresa pode não ter sido a melhor:

  • “Acho que podemos ter colocado um pouco demais no mercado, rápido demais.”

Com isso, após todos acontecimentos recentes e em anos anteriores, o foco cinematográfico ficou apenas no episódio IX, último filme que finalizada a saga Skywalker, enquanto os projetos de derivados mencionados foram realocados para o serviço de streaming Disney+ em formato seriado, como The Mandalorian e a série de Obi-Wan Kenobi.

Confira a sinopse oficial do fim da trilogia:

  • "Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir".

O elenco conta com o retorno de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Mark Hamill e Carrie Fisher estão confirmados para voltarem aos seus personagens possivelmente pela última vez no longa que finaliza a trilogia. J.J. Abrams fica encarregado da direção e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário