terça-feira, 29 de outubro de 2019

South Park tem os seus direitos de exibição adquiridos pelo HBO Max

23 temporadas estão inclusas e 3 futuras que se encontram em desenvolvimento



South Park, uma das séries mais longas e bem-sucedidas dos últimos anos, teve os seus direitos de exibição adquiridos pelo HBO Max, em um acordo avaliado em US$ 500 milhões.

Criação de Trey Parker e Matt Stone, a série se mantinha apenas transmitida através do canal original Comedy Central, o que não será alterado, devido ao acordo prever exclusividade apenas no que diz respeito à exibição via streaming.

Confira a declaração de Kevin Reilly, diretor de conteúdo do HBO Max em relação a novidade:

  • “South Park é uma das melhores sátiras já criadas na história da TV, se mantendo de forma muito consistente dentro do gênero e com um pulso firme na comédia. Estamos ansiosos para mostrar as aventuras de Stan, Kyle, Cartman e Kenny no HBO Max.”

Além das 23 temporadas existentes, a plataforma garantiu as próximas três que se encontram em desenvolvimento.

Aproximadamente US$ 2 bilhões serão investidos em conteúdo original logo no primeiro ano de lançamento. A intenção seria competir diretamente com a Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, na expectativa dentro de um período de cinco anos atrair 90 milhões de assinantes mundialmente.
Como comparação, a Netflix conta com 158 milhões de assinantes neste momento, sendo 60 milhões apenas nos Estados Unidos.

HBO Max chega aos Estados Unidos em maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário