quinta-feira, 5 de março de 2020

The Last of Us | HBO confirma desenvolvimento de adaptação televisiva do game

Projeto será a primeira série de televisão da PlayStation Productions



A HBO confirmou que se encontra em desenvolvimento uma série de TV baseada no jogo The Last of Us, de acordo com relatório do The Hollywood Reporter.

O criador, roteirista e diretor criativo do game, Neil Druckmann, vai se envolver na produção e trabalhar ao lado de Craig Mazin, criador da minissérie Chernobyl, que declarou o seguinte:

  • “Neil Druckmann é sem dúvida o melhor contador de histórias que trabalha no meio dos videogames, e The Last of Us é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar esta obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.”

O projeto será uma coprodução da HBO com a Sony Pictures Television, a primeira série de televisão da PlayStation Productions.

The Last of Us foi originalmente lançado em 2013, numa história pós-apocalíptica, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal. Joel foi contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena, o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série planeja retratar os eventos do jogo original, que foi escrito por Neil Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na sequência do jogo, The Last of Us: Part II, que será lançado em 29 de maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário