sexta-feira, 14 de agosto de 2020

DC Universe | Jim Lee confirma que conteúdo vai ser integrado ao HBO Max

Decisão faz parte de uma reestruturação do grupo Warner em todos os setores



 A WarnerMedia se encontra atualmente realizando grandes mudanças em todos os seus setores, incluindo demissões, remanejamentos, alterações de projetos, e muito mais visando melhorias financeiras para o futuro.

Como parte dessa reestruturação, a Warner deve elevar o streaming HBO Max e expandir seu serviço globalmente, o que vai ocasionar toda integração do conteúdo do DC Universe para a nova plataforma.

Jim Lee, que foi retirado de seu cargo como chefe criativo da DC Comics, agora vai ficar responsável de atuar como um vínculo entre a DC e outras marcas da Warner – confirmou essa migração de conteúdo do DCU para o HBO Max [via The Hollywood Reporter]. Confira abaixo sua declaração:


  • “O conteúdo original que está no DC Universe está migrando para o HBO Max. Sinceramente, essa é a melhor plataforma para esse conteúdo. A quantidade de conteúdo que você obtém, não apenas da DC, mas da WarnerMedia no geral, é enorme e é a melhor proposta de valor, se eu tiver permissão para usar esse termo de marketing. Achamos que é o lugar para isso.
  • No que diz respeito à comunidade e experiência que o DCU criou, e todo o conteúdo, algo como 20 a 25 mil títulos diferentes, e a forma como se conectou com os fãs, sempre haverá uma necessidade disso. Portanto, estamos animados para transformá-lo e teremos mais notícias sobre como será. Definitivamente não está indo embora.”


Com as recentes decisões, aproximadamente 600 funcionários foram demitidos dentre os diversos setores da corporação. As mudanças são parte de uma reestruturação mais ampla na Warner Bros, causada pela grande queda nos lucros da empresa devido à pandemia de COVID-19.

O HBO Max está disponível nos EUA desde o dia 27 de maio deste ano. No Brasil, a plataforma será lançada em maio de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário