quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

HBO Max | Estratégia comercial da Warner pode vir a interferir na parceria com Christopher Nolan

Diretor não estaria satisfeito com decisão de lançamento simultâneo nos cinemas e streaming



A estratégia comercial da WarnerMedia com todas suas produções no streaming HBO Max em 2021 pode vir a interferir na parceria do estúdio com o diretor Christopher Nolan, onde o lançamento de Tenet em meio à pandemia teria sido um fator determinante nas discussões dos executivos.

Como comentado pelo editor-chefe do The Hollywood Reporter, Borys Kit, em sua conta no Twitter, a decisão que inicialmente seria parte de uma estratégia adotada apenas para o ano que vem, seria de fato o futuro da Warner/HBO Max. Confira a sua declaração:

  • “Isso provavelmente irá ferir o relacionamento entre Christopher Nolan e Warner Bros. Ele não ficou feliz com a situação envolvendo ‘TENET’, ainda que sua preferência pelos cinemas já seja bem conhecida. Ou ele irá negociar seus próprios acordos para um lançamento cinematográfico, ou irá para outro estúdio.”

Contextualizando toda situação, a indústria cinematográfica foi completamente atingida pela recente pandemia mundial de coronavírus que vem acontecendo durante meses e meses, completamente praticamente um ano.

No mês de outubro, a Warner resolveu realizar um teste no cinema mundial, lançando Tenet nas telonas em diversos países depois de meses com as salas fechadas. Infelizmente, não funcionou exatamente como esperado e apenas serviu para refletir uma piora na então crítica situação.

Tenet, o filme de Christopher Nolan extremamente aguardado e planejado como um dos maiores sucessos financeiros do ano, acabou tendo uma bilheteria abaixo das expectativas do estúdio como consequência da pandemia, arrecadando pouco mais de US$ 350 milhões mundialmente.

O estúdio havia recentemente anunciado que teremos um lançamento de Mulher-Maravilha 1984, seu último grande lançamento de 2020, diretamente na plataforma HBO Max. Agora, em uma nova decisão ainda mais surpreendente, a tivemos a confirmação nesta quinta-feira que todos os filmes produzidos para 2021 contarão com estreia simultânea. Porém, o padrão estabelecido por Mulher-Maravilha 1984 deve se repetir, com estas produções também chegando aos cinemas em alguns países com a pandemia mais controlada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário