segunda-feira, 29 de março de 2021

Thundercats | Série clássica vai ganhar adaptação cinematográfica

Diretor de Godzilla vs Kong vai comandar o projeto



“‎‎Thundercats” vai ganhar uma adaptação cinematográfica pela Warner Bros. com direção de Adam Wingard, responsável por Godzilla vs Kong, depois de anos com especulações sobre um possível filme inspirado na clássica série dos anos 80. [via Deadline].

O diretor vai co-roteirizar ao lado do seu colaborador Simon Barrett.

Adam Wingard descreveu a produção como “projeto dos sonhos”, confira a sua declaração:

  • “‎‎Thundercats‎‎ é um projeto dos sonhos. Quando eu estava no ensino médio, era obcecado pela série, justamente no auge do desejo de me tornar um cineasta. Lembro que não conseguia prestar atenção nas aulas, tirei notas terríveis. O motivo? Estava ocupado escrevendo meu roteiro ‎‎de Thundercats, com 272 páginas. Eu ainda tenho! Então, vinte anos depois, aqui estamos nós. O estúdio adorou ‘Godzilla vs. Kong’, e ouvi dizer que havia algo ‎‎dos Thundercats‎‎ navegando por lá, dos mesmos produtores de ‘Death Note’ na Netflix, do qual também dirigi. Perguntei a eles, ‘Posso reescreve-lo com meu colaborador Simon Barrett? Porque isso é uma grande paixão para mim.’ ”
  • “Ninguém nesse planeta sabe ou pensou tanto nos ‎‎Thundercats‎‎ quanto eu. Eles me deram o controle do projeto. E vi isso como uma oportunidade de fazer um novo tipo de filme de fantasia de ficção científica, algo que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, e os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme ‎‎dos Thundercats‎‎ que te leve de volta à estética dos anos 80. Não quero reinventar nada. Quero que se pareçam‎‎ com Thundercats.‎‎ Obviamente, não quero que seja outro ‘Cats’, não quero esse tipo de problema, e digo isso sem nenhum desrespeito ao diretor. Quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme híbrido de CGI que tem um visual extremamente realista, e que de alguma forma, fará a ponte com a série clássica. Esse é o ponto de partida.”

O desenvolvimento ainda se encontra em estágio preliminar, sem detalhes adicionais divulgados.

‘Thundercats’, considerado um dos maiores desenhos dos anos 80, conteve 130 episódios entre 1985 e 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário