quinta-feira, 20 de maio de 2021

Kentaro Miura, criador de Berserk, falece aos 54 anos

Informação foi confirmada pela revista Young Animal



Kentaro Miura, criador de "Berserk", faleceu aos 54 anos no dia 6 de maio, como confirmado em nota oficial pela revista Young Animal. Confira:




  • “Kentaro Miura, autor de ‘Berserk’, morreu no dia 6 de maio devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso respeito e gratidão ao trabalho de Miura e orar pela sua alma.”

O autor foi vítima de uma dissecção aguda da aorta.

A trama de Berserk se situa em um mundo de fantasia sombria baseado na Europa medieval, se centrando no solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

A obra trazia diversos conceitos que exploravam o melhor e pior lado da natureza humana, através de temas como isolamento, traição, livre-arbítrio, autopreservação, além da bondade e maldade dos seres humanos. A história presente no mangá e anime ficou conhecida pelo o uso de sua violência gráfica e conteúdo sexual, sendo voltada ao público adulto. 

Os roteiros, ilustrações e construção narrativa como um todo presente em Berserk era feita por Kentaro Miura, que deixou um legado eterno para a nona arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário