quarta-feira, 12 de maio de 2021

Shang-Chi e Eternos | China pode censurar lançamento dos próximos filmes da Marvel Studios

Omissão do governo chinês na aprovação de projetos pode significar banimento



Shang-Chi e Eternos, próximos filmes da Fase 4 da Marvel Studios, podem não ser lançados na China.

A incerteza veio depois de uma reportagem do Movie Channel CCTV6 no país. Seguindo os relatos de quem acompanhou a notícia, o CCTV6 discutiu dez projetos futuros da Marvel, mas não mencionou "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" e "Eternos", com essa omissão sendo relacionada a possíveis planos em censurar os dois filmes da Marvel.

A informação da reportagem do CCTV6 pode ser considerada confiável, já que são controlados pelo departamento de propaganda chinês, que regulamenta os filmes que são ou não lançados na região.

Por enquanto, não temos detalhes adicionais sobre o que pode acontecer.

Recentemente, os filmes da Marvel tiveram de se prestar a mudanças e adaptações para adquirir uma posição no mercado chinês. Isso vem do fato da China se tornar cada vez mais um mercado amplamente lucrativo que a indústria do entretenimento dos Estados Unidos tem tentado atingir desde a última década. Contudo, a relação diversas vezes divergente entre as empresas americanas e as tendências autoritárias e constantes controversas do governo chinês, se tornou um tema de grande debate.

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" chega aos cinemas em setembro, enquanto "Eternos" chega aos cinemas em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário