terça-feira, 6 de julho de 2021

Mangás atingiram recorde histórico de vendas no ano de 2020

"Jujutsu Kaisen" e "Haikyu!!" estão entre os principais destaques



As vendas de mangás impressos atingiram um recorde histórico no ano de 2020, com base em dados da NPD Bookscan, Diamond Comic Distributors e Comic Hub [via relatório publicado pelo ICv2].

Os mangás e boxsets de obras antigas tiveram grande impacto nas vendas do ano passado, com o crescimento dessa demanda devido à variedade de animes presentes no streaming durante a pandemia mundial de coronavírus.

Para o primeiro trimestre de 2021, foi registrado um aumento de 29% nas vendas gerais de livros impressos nos Estados Unidos, com os mangás responsáveis por 80% do crescimento nessa categoria, sendo o maior número alcançado desde que a NPD Bookscan iniciou o monitoramento de dados sobre vendas em 2004.

Kevin Hamric, o vice-presidente de vendas da Viz Media, administrada pelas editoras japonesas Shogakukan e Shueisha, confirmou que houve um crescimento de 70% em 2020, com um aumento de 43% nas vendas gerais de mangá nos Estados Unidos. Entre as obras de maior desempenho temos ‘Haikyu!!‘ e ‘Jujutsu Kaisen‘.

O recorde anterior havia sido estabelecido no ano de 2007, e desde então, havia um declínio nas vendas, devido à uma crise financeira global, falência da livraria Borders e a baixa popularidade dos animes na TV norte-americana. Porém, tendo em vista todos acontecimentos recentes em principal no ano de 2020, o cenário de vendas nos mangás começou a mudar consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário