segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Crunchyroll | Aquisição pela Sony foi finalizada

Acordo estimado em 1,2 bilhão




A aquisição da Crunchyroll pela Sony Corp foi finalizada, como confirmado em comunicado oficial da empresa, que concretizou o acordo com a AT&T estimado em US$ 1,2 bilhão. Leia abaixo o pronunciamento de Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation:

  •  “Estamos muito entusiasmados em receber o Crunchyroll no Grupo Sony”
  •  “O anime é um meio em rápido crescimento que encanta e inspira emoção ao redor do mundo. O alinhamento da Crunchyroll e Funimation nos permitirá nos aproximar ainda mais dos criadores e fãs que são o coração da comunidade. Estamos ansiosos em oferecer entretenimento ainda mais excepcional nos próximos anos.”

Meses atrás, houve o risco dessa aquisição não ir para frente, principalmente depois de ter seu prazo de revisão antitruste estendido pelo Departamento de Justiça dos EUA. Contudo, a compra foi efetivada. 

Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment Inc., concluiu dizendo o seguinte:

  • “A Crunchyroll agrega um enorme valor aos negócios de anime existentes da Sony, incluindo a Funimation e nossos parceiros fantásticos na Aniplex e Sony Music Entertainment Japan”.
  • “Com Crunchyroll e Funimation, estamos comprometidos em criar a melhor experiência para os fãs e apresentar uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e os criadores imensamente talentosos. Nossa intenção é servir os fãs de anime como nunca antes, e entregar a experiência de anime em qualquer plataforma que escolherem, desde cinema, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, TV — em todos os lugares e em todos os sentidos que queiram experimentar suas propriedades favoritas. Nosso objetivo é criar uma experiência unificada de assinatura de anime o mais rápido possível.”‎

Crunchyroll se tornou o serviço de streaming com o maior acervo de anime do mundo para fãs de mais de 200 países e territórios, com mais de 1.000 títulos e 30.000 episódios globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário