segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

The Batman | Robert Pattinson revela quais vilões gostaria de ver na continuação

Abordagem de detetive e terror pode ser mantida



Robert Pattinson revelou quais vilões gostaria de ver em uma continuação de 'The Batman', fazendo escolhas bem diferentes em comparação aos inimigos que já apareceram no cinema, mas que contribuiria para que a abordagem de detetive fosse mantida. Entre os antagonistas escolhidos, temos a Corte das Corujas e o Homem-Calendário [via Den of Geek]. Leia o que ele disse:

  • “Eu adoraria fazer algo como a Corte das Corujas. Há elementos do Batman que são parecidos ao terror, e acho que isso realmente seria algo inédito (na franquia).”‎ 

Uma criação de Scott Snyder e Greg Capullo, a Corte das Corujas se tornou uma das maiores adições aos quadrinhos recentes do Batman.

A organização formada pelas famílias mais ricas de Gotham realiza reuniões secretas em que usam máscaras de coruja no objetivo de moldar aquele que seria o futuro da cidade, tendo em vista o seu próprio benefício. Ao longo do tempo, as famílias conseguiram criar diversos salões secretos e passagens dentro dos prédios de Gotham através do grande poder e recursos que possuem, enquanto silenciam ou executam arquitetos e construtores sempre que necessário.

Com o grande esquema de manipulação e interesses envolvidos na Corte das Corujas em relação ao futuro da cidade, logo o Batman se tornou uma verdadeira ameaça ao poder exercido pela organização, que como solução decidiu reviver um exército de assassinos chamados "Garras" para executar as 40 pessoas mais poderosas e influentes de Gotham.

Os assassinos profissionais intitulados como "Garras" são executores reanimados pela Corte das Corujas depois da utilização de um tipo de soro. A partir disso, os vilões são incapazes de sentir dor e podem continuar lutando mesmo após de terem sido feridos em pontos vitais do corpo. Dessa forma, o único jeito de serem vencidos, é pela exposição ao frio extremo, quando os Garras entram em uma forma indefinida de hibernação.  A Corte das Corujas apenas consegue preservar os Garras para uso futuro justamente através da criogenia, inclusive com a maioria dos assassinos possuindo décadas ou até centenas de anos.

No momento, não se sabe com certeza quais serão os vilões para as continuações de "The Batman". Mas o diretor Matt Reeves também já demonstrou interesse em adaptar o Senhor Frio, e com a aparição do Pinguim no primeiro filme não seria difícil vermos um retorno dele após a sua série solo já confirmada para o streaming HBO Max.

Leia a descrição oficial da trama do filme:

  • "Dois anos perseguindo as ruas como Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth e o tenente James Gordon – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os seus caros cidadãos."
  • "Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle / também conhecida como Mulher-Gato, Oswald Cobblepot / também conhecido como o Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton / também conhecido como Charada."
  • "Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City."
O elenco tem em sua formação, Robert Pattinson (Bruce Wayne / Batman), Zoe Kravitz (Selina Kyle / Mulher-Gato), Paul Dano (Edward Nygma / Charada), Jeffrey Wright (James Gordon), Andy Serkis (Alfred Pennyworth), John Turturro (Carmine Falcone) e Peter Sarsgaard. Matt Reeves, conhecido pela trilogia "Planeta dos Macacos", fica encarregado do roteiro e direção.

The Batman chegou aos cinemas em 3 de março no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário