segunda-feira, 30 de maio de 2022

Batman do Futuro | Clint Eastwood seria Bruce Wayne em filme cancelado

História seria baseada na clássica série animada



O Batman do Futuro quase teve um filme live-action no começo dos anos 2000, com o ator Clint Eastwood interpretando a versão mais velha de Bruce Wayne [via Screen Rant].

O longa estava sendo produzido pelos clássicos roteiristas Paul Dini e Alan Burnett, sendo completamente baseado na animação do final dos anos 90. Contudo, nenhum detalhe adicional sobre a trama chegou a ser revelado. Boaz Yakin, conhecido por ser roteirista de Truque de Mestre 1 e 2, e diretor de Duelo de Titãs, era o favorito para dirigir o filme cancelado do Batman do Futuro. 

O projeto entrou em desenvolvimento depois do fracasso do filme Batman & Robin nos cinemas em 1997, sendo uma das direções que a Warner podia ir com a franquia, que naquela época estava com o futuro totalmente incerto. A produção não chegou a passar pelo teste de elenco, mas o estúdio havia definido previamente que Clint Eastwood seria Bruce Wayne para uma nova abordagem.

Junto a essa ideia sobre o Batman do Futuro, outra produção que estava em estágios iniciais era a adaptação de Batman: Ano Um, desenvolvida por Darren Aronofsky. Contudo, como sabemos, ambos projetos não foram para frente.

Com diversos cancelamentos, houve uma pausa e reestruturação na Warner para definir aquela que seria a nova franquia do personagem nos cinemas, a partir de Batman Begins em 2005, que começou a aclamada trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário