quarta-feira, 1 de junho de 2022

DC | Warner Bros. Discovery confirma estúdio cinematográfico independente

Divisão foi oficializada, mas continua sem um líder definido



Um Estúdio Cinematográfico Independente da DC foi oficializado pela Warner Bros. Discovery, em memorando sobre a saída de Toby Emmerich. 

O próprio David Zaslav confirmou a criação da vertente da DC, sendo idealizada para funcionar como a Marvel Studios, com seu líder tendo que se reportar apenas para o CEO da companhia.

Ainda não se sabe o nome do estúdio da DC, e nem sequer quem vai comandar a divisão a partir de agora.  De acordo com o site The Wrap, além dos cinemas, o chefe do estúdio vai liderar as séries e quadrinhos da marca DC Comics.

Há alguns anos, algo semelhante aconteceu na Walt Disney Studios, tornando as operações da Marvel Studios totalmente independentes.‎ Agora, o mesmo será replicado na Warner Bros. Discovery.

A decisão causa uma grande mudança nas produções cinematográficas da DC pela Warner Bros. Pictures Group, além das séries de streaming da Warner Bros. Television, criando um conteúdo bem alinhado entre as diferentes mídias, explorando o potencial do Universo Extendido da DC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário