segunda-feira, 4 de julho de 2022

O Espetacular Homem-Aranha 3 | Acordo com a Marvel não impede Sony de fazer o filme

Franquia com Andrew Garfield ainda poderia retornar



Depois do acordo original da Sony com a Marvel iniciado em fevereiro de 2015, uma nova versão do herói nos cinemas começou a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel, com Tom Holland sendo escolhido para o papel principal. Em 2019, o acordo foi renovado para mais filmes e participações.

E agora, após o lançamento de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que reuniu os três atores que interpretaram Peter Parker no cinema, existem muitas especulações e interesse dos fãs em verem a volta de Andrew Garfield e Tobey Maguire em mais filmes. Segundo o ex-advogado da Disney e da Marvel Studios, Paul Sarker, contratualmente nada impede a Sony de realizar O Espetacular Homem-Aranha 3  e talvez até um Homem-Aranha 4 do universo de Sam Raimi. Sobre a possibilidade, ele disse o seguinte:

  • “Tudo é possível do ponto de vista legal. Isso não significa que seja possível do ponto de vista comercial ou criativo, mas legalmente, como advogados, geralmente respondemos à direção e às solicitações das equipes comerciais e criativas. Eu sei que a Sony tem os direitos exclusivos do Homem-Aranha. Em teoria, se Andrew Garfield quisesse fazer parte dessa franquia daqui para frente, em O Espetacular Homem-Aranha 3, e houvesse um orçamento para isso…”
  • “Mas acho que, do ponto de vista criativo, Andrew Garfield pode não querer fazer isso. Eu acho que ele falou que vai dar um tempo na atuação.”

Combinados, os dois filmes protagonizados por Andrew Garfield arrecadaram US$ 1,4 bilhão ao redor do mundo, apesar da divisão de opiniões em crítica e público. Originalmente, O Espetacular Homem-Aranha 3 e 4 estavam previstos para estrear em 2016 e 2018, respectivamente, caso o acordo com a Marvel Studios não tivesse acontecido.

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, temos a volta de Tom Holland como Peter Parker, Marisa Tomei como May Parker, Zendaya como Michelle Jones, Jacob Batalon como Need Leeds, além de Jon Favreau como Happy Hogan. Os atores das franquias anteriores do personagem também retornam, começando pelos vilões com Alfred Molina como Doutor Octopus, Willem DaFoe como Duende Verde, Jamie Foxx como Electro, Thomas Haden Churchy como Homem-Areia e Rhys Ifans como Lagarto. As versões do herói, de Tobey Maguire e Andrew Garfield, também estão de volta no filme, depois do cancelamento da trilogia em 2011 e duologia em 2015. Jon Watts fica encarregado da direção.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou aos cinemas em 16 de dezembro no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário