domingo, 17 de julho de 2022

Thor: Amor e Trovão | Bilheteria sofre uma das maiores quedas da história do MCU

Números se aproximam do desempenho de Viúva Negra



Thor: Amor e Trovão chegou à impressionante marca de de 500 milhões de dólares em bilheteria global. Porém, o filme sofreu uma das piores quedas de toda a história da Marvel nos cinemas.

Durante o primeiro e segundo final de semana, tivemos uma queda de 68%, empatando com Viúva Negra e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Mas vale lembrar que Sem Volta Para Casa abriu com um número muito maior do que o habitual, superando 100 milhões de dólares em seu primeiro final de semana.

Para efeito de comparação, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve uma queda de 67% entre as duas primeiras semanas, apenas um pouco abaixo do desempenho do novo filme do Deus do Trovão. Resta saber se a bilheteria vai se manter com um bom desempenho, para quem sabe superar a arrecadação total de Thor: Ragnarok, que faturou 853 milhões de dólares.

Leia a sinopse oficial do filme:

  • "Thor: Amor e Trovão segue Thor em busca de paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por Gorr, que busca a extinção dos deuses. Para combater essa ameaça, Thor pede a ajuda de Rei Valquíria, Korg e sua ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha o Mjolnir como a Poderosa Thor.
  • Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica angustiante para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e pará-lo antes que seja tarde demais."

A história do novo longa vai seguir um recente arco de histórias da Marvel Comics, onde Jane Foster se revelou como a Thor depois que o personagem original se tornou “indigno”. Odinson então não conseguiu empunhar o martelo Mjolnir, e seu poder foi dado a ela, que assumiu o manto e se juntou aos Vingadores.

O elenco conta com o retorno de Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson e a adição de Christian Bale como o antagonista da trama. A direção fica novamente por Taika Waititi, que foi encarregado do terceiro filme.

Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas em 7 de julho no Brasil, e um dia depois nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário