terça-feira, 9 de agosto de 2022

Dragon Ball Super | Autor explica evolução e diferenças entre Instintos de Goku

Verdadeiro Instinto Superior não muda a cor do cabelo



O artista e co-roteirista de Dragon Ball Super, Toyotaro, concedeu uma entrevista ao site oficial da franquia, tendo a chance de explicar quais são as diferenças entre os Instintos despertados por Goku, e como funciona a evolução desse poder.

Como mostrado na recente fase do mangá, Goku pode acessar tanto aquele conhecido como Instinto Superior (ficando com cabelo prateado), quanto o Verdadeiro Instinto Superior (permanecendo com cabelo preto). Agora, Toyotaro finalmente explica o motivo:

  • ‎”A razão pela qual Goku decidiu ficar com aquele de cabelos pretos desta vez é porque a versão de cabelos prateados não pode ser mantida a menos que a mente permaneça calma. Com cabelos pretos, ele podia mostrar sua verdadeira personalidade e ainda ter acesso ao poder do Instinto Superior. Sinto que Goku está se tornando cada vez mais familiarizado com esse estado. Ou melhor, ele está tornando-o algo pessoal.‎”
  • ”Seria ideal para alguém ficar em um estado de Instinto Superior independentemente de estar dormindo ou acordado. Acho que Goku está cada vez mais perto desse nível.”

O anime Dragon Ball Super, sequência oficial da saga vista em Dragon Ball e Dragon Ball Z, depois de seu lançamento começou a ser adaptado em um mangá complementar ilustrado pelo artista Toyotarō, que era previamente responsável pela adaptação oficial do filme "A Ressurreição de Freeza".

No ano de 2015, o desenvolvimento da obra teve início quando Toyotarō foi escolhido pelo próprio criador da franquia Akira Toriyama para trabalhar no mangá, onde iria escrever os principais pontos da trama, fazendo algumas anotações e ideias em formato de texto desenvolvendo os storyboards e, em seguida, as ilustrações individuais. Toyotarō não pode desviar muito da história criada por Toriyama, mas por outro lado tem uma liberdade criativa bastante ampla, de um ponto de vista gráfico. O criador também verifica todas as ideias que o autor tem para o mangá.

Dragon Ball Super se encontra em publicação no Japão e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário