sábado, 14 de outubro de 2023

Vingadores: Guerras Secretas vai servir como um reboot para o MCU, confirma autora

Kevin Feige planeja reiniciar a cronologia



A autora do livro "MCU: The Reign of Marvel Studios", Joanna Robinson, revelou que Kevin Feige tem um plano para rebootar o Universo Cinematográfico da Marvel com Vingadores: Guerras Secretas. Leia a declaração:

  • "Temos uma citação de que Kevin Feige deixa implícito que Guerras Secretas servirá como um soft reboot com que eles podem eliminar tudo. Eles devem eliminar tudo que não está funcionando e apenas manter o que funciona ou trazer de volta pessoas que você achava que tinham deixado os papéis para sempre"

Em 1984, Guerras Secretas foi lançada como a primeira mega-saga dos quadrinhos, concebida pela Marvel em parceria com a Mattel, que na época tinha interesse em lançar uma linha de brinquedos com personagens da editora junto a uma publicação que reunisse os heróis. A ideia era que a saga conseguisse alavancar as vendas, o que realmente aconteceu.

A história começa quando a entidade Beyonder promove uma batalha nunca antes vista entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel, oferecendo o prêmio de realizar os desejos do grupo vencedor. Jim Shooter ficou responsável pelos roteiros, enquanto a arte ficou por conta de Mike Zeck e Bob Layton.

Em 2015, a Marvel decidiu voltar com uma nova saga intitulada Guerras Secretas, essa que por sua vez funcionou como um "soft reboot" de toda a cronologia da editora. A ideia era aproveitar tudo que deu certo na linha do universo Ultimate criado no início dos anos 2000 como uma forma de atualizar os heróis, incluindo na cronologia principal da Terra 616 e ao mesmo tempo se alinhando melhor aos filmes do MCU. Inclusive, a linha Ultimate foi importante para vários direcionamentos no cinema, como por exemplo o visual de Nick Fury (Samuel Jackson) a partir do primeiro filme do Homem de Ferro.

Com isso, as duas Guerras Secretas podem ter seus elementos aproveitados pela Marvel Studios, principalmente a questão das incursões vista em 2015 e já discutida em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, provavelmente sendo utilizada como um grande conflito da Saga do Multiverso idealizada por Kevin Feige. O filme então, serviria como um soft reboot para o próprio MCU, começando uma nova era a partir de 2027, possivelmente envolvendo o reboot dos X-Men, Quarteto Fantástico e ainda as chances de novos rostos interpretando personagens consagrados como Capitão América, Homem de Ferro, Hulk e mais.

Vingadores: A Dinastia Kang está agendado para 1º de maio de 2026, enquanto Vingadores: Guerras Secretas chegará em 7 de maio de 2027. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário